1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Atlético-MG e Santos empatam e decidirão vaga no Pacaembu

Muita correria, pouca criatividade e um 0 a 0 justo de dois tempos distintos em Belo Horizonte.

15 mai 2019
21h13
atualizado às 21h23
  • separator
  • 3
  • comentários

Atlético-MG e Santos empataram em a 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O Peixe foi melhor no primeiro tempo, o Galo no segundo. As equipes, porém, se anularam e criaram poucas chances de gol ao longo dos 90 minutos.

A decisão ocorrerá no dia 6 de junho, no Pacaembu. Novo empate levaria a eliminatória para os pênaltis. Vitória simples garante classificação para as quartas.

Felipe Aguilar, do Santos, disputa lance com Réver, do Atlético Mineiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta feira (15).
Felipe Aguilar, do Santos, disputa lance com Réver, do Atlético Mineiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta quarta feira (15).
Foto: THOMÁS SANTOS/AGIF / Estadão

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético voltará a campo para enfrentar o Flamengo, sábado, novamente no Horto. O Santos terá o clássico contra o Palmeiras, no mesmo dia, no Pacaembu.

O JOGO

A pressão habitual do Atlético-MG no Horto não ocorreu. Quem dominou as ações desde o pontapé inicial foi o Santos, colocando os donos da casa no campo de defesa.

O Peixe, porém, pecou no último passe e sentiu demais a falta de um centroavante. A bola correu a área várias vezes sem ninguém finalizar. O Galo não teve chances claras.

No minuto 26, Victor Ferraz invadiu a área e chutou por cima. Aos 39, Jean Mota pedalou e bateu bonito, para Victor espalmar. No escanteio, Gustavo Henrique desviou e Guga interceptou antes de Derlis, sozinho, conseguir empurrar.

ZERO SE MANTÉM

O ritmo caiu no segundo tempo. O Atlético-MG equilibrou as ações e melhorou com a entrada de Cazares na vaga de Geuvânio aos 15 minutos.

Aos 20, Cazares finalizou bem de fora da área, para Everson espalmar. No minuto 30, Elias chutou e a bola bateu no braço de Lucas Veríssimo. O VAR foi acionado, mas, como o zagueiro estava de costas, o pênalti não foi marcado.

Na metade final, quase nada ocorreu. Muita correria, pouca criatividade e um 0 a 0 justo de dois tempos distintos em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D´alonso Pereira (SC)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público e renda: 11.176/R$ 178.476,00

Cartões amarelos: ATLÉTICO-MG: José Welison e Elias

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Patric); José Welison, Elias e Luan (Nathan); Geuvânio (Cazares), Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Rodrigo Santana

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo (Cueva), Derlis González (Soteldo) e Jean Mota (Eduardo Sasha)

Técnico: Jorge Desio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade