PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-GO chega embalado em Copas para enfrentar o Corinthians em decisão

16 ago 2022 - 07h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians, que passa por uma situação delicada na temporada, terá pela frente um adversário que está vivendo justamente o oposto. Apesar de não estar bem no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO está totalmente focado nas "Copas".

Timão e Dragão se encontram nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília), no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, Jorginho e Léo Pereira fizeram o placar, que precisa ser revertido pelos corintianos para avançar às semifinais da competição.

Além de encontrar o Corinthians, o Atlético tinha deixado para trás, na competição, o União Rondonópolis, do Mato Grosso, o Nova Venécia, do Espírito Santo, o Cuiabá e o rival Goiás. Já o Alvinegro passou por Portuguesa-RJ e Santos.

Com sete jogos disputados, o Dragão balançou as redes em 11 oportunidades e foi vazado apenas duas vezes na Copa do Brasil. Já o Corinthians fez sete gols e levou quatro em cinco compromissos.

O Atlético também segue vivo na Copa Sul-Americana, depois de ter eliminado, na última semana, o Nacional, do Uruguai. Nas semifinais da competição, enfrentará o São Paulo de Rogério Ceni.

Para chegar até ali, venceu quatro dos seis duelos da fase de grupos, sendo líder da sua chave com 13 pontos, e eliminou o Olimpia nos pênaltis nas oitavas de final. Nas quartas, fez 1 a 0 e 3 a 0 sobre o Nacional de Luis Suárez, ainda que o jogador pouco tenha atuado.

Já o Corinthians, que havia passado pelo Boca Juniors nas oitavas da Libertadores, acabou eliminado nas quartas, depois de perder os dois jogos para o Flamengo, por 2 a 0 e 1 a 0. Antes, na fase de grupos, ficou em segundo da chave.

No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro é o terceiro colocado na tabela, com 39 pontos, e vem de uma derrota para o arquirrival Palmeiras, que aumentou a distância na ponta, agora com 48 pontos. Muitos consideraram a derrota um "adeus" ao título, ainda que os jogadores acreditem na recuperação.

Já o Atlético, que está na zona de rebaixamento com apenas 21 pontos, vem de dois jogos sem perder - um empate sem gols diante do Botafogo e uma vitória por 2 a 1 contra o RB Bragantino - tentando recuperar-se na tabela. A equipe está apenas dois pontos atrás do primeiro fora do Z4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade