0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Athletico recebe Grêmio precisando reverter placar para ir à final da Copa do Brasil

3 set 2019
20h09
atualizado em 6/9/2019 às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa do Brasil conhecerá seus finalistas nesta quarta-feira. No primeiro duelo da noite, o Athletico-PR receberá o Grêmio na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília), precisando reverter o placar sofrido na ida, por 2 a 0. No entanto, o técnico Tiago Nunes terá um ingrediente a mais para a emoção (e ansiedade) da torcida: a formação inicial será inédita.

Para o duelo, o Furacão não poderá contar com Jonathan, ainda se recuperando de lesão no joelho, Léo Pereira (suspenso), Pedro Henrique (que já havia atuado pelo Corinthians na competição) e Adriano (não pode jogar a Copa do Brasil). Dessa forma, entram Khellven, Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo, em uma formação inédita neste ano.

A escalação do Athletico, provavelmente, terá: Santos; Khellven (Jonathan), Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino; Nikão, Rony e Marco Ruben.

No entanto, com a presença de muitos torcedores, que estão quase lotando o estádio, há mais motivos para empurrar a equipe: seria apenas a segunda vez que o clube chega a uma semifinal. A primeira vez foi em 2013, mas acabou perdendo a decisão - mais um componente nesta receita, um título inédito, caso passe pela semifinal contra o Grêmio nesta quarta-feira e derrote o vencedor do confronto entre Internacional e Cruzeiro.

Já pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho teve uma baixa importante no treino desta terça-feira, o último antes do confronto. O volante Maicon, que se recupera de dores na panturrilha, não esteve entre os companheiros e não deve atuar, assim como Juninho Capixaba. O zagueiro Kannemann também foi ausência, mas apenas para preservá-lo - caso seja escalado, ele entra pendurado com dois cartões amarelos.

Dessa forma, a provável escalação do Tricolor Gaúcho tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Everton não pode atuar pois está suspenso.

Com a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, o time de Renato Gaúcho se classifica para a final até mesmo com derrota por um gol de diferença. É válido lembrar, ainda, que, além do título, a questão financeira também ajuda na hora de dar ânimo ao grupo: o clube que passar para a final leva R$ 52 milhões (se for campeão) ou R$ 21 milhões (se for vice).

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR x GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 4 de setembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Jonathan), Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.

Técnico: Renato Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade