0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Athletico e Fortaleza se reencontram para definir vaga na Copa do Brasil

4 jun 2019
20h08
atualizado em 7/6/2019 às 08h36
  • separator
  • comentários

Em seu terceiro confronto na temporada, um pelo Campeonato Brasileiro, com vitória tricolor e outro no jogo de ida da Copa do Brasil, um empate em 0 a 0, Athletico Paranaense e Fortaleza se reencontram nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada. Com igualdade do primeiro confronto, a decisão de quem vai para as quartas de final está totalmente em aberto.

Depois de poupar parte do time no final de semana, o Furacão vota com força máxima, ou quase isso, para defender sua hegemonia dentro de casa. Isso porque o lateral Renan Lodi, um dos destaques da equipe montada pelo técnico Tiago Nunes, segue fora após o imbróglio envolvendo sua convocação para a seleção olímpica. Se a CBF desconvocar o atleta, o que a entidade já sinalizou que não deve fazer, ele vai para o jogo. Do contraio, Madson deve assumir a posição.

Sobre a partida, o comandante rubro-negro "É uma equipe dura, que marca muito e defensivamente é muito sólida, difícil de entrar. Vamos ter que ter um trabalho coletivo muito bom para ganhar. Que possamos repetir o que fizemos no primeiro tempo. Uma equipe agressiva, que tenha a busca e a fome pelo gol, e que consiga impor um ritmo técnico forte", avaliou.

Pedra no caminho do Athletico na temporada, o Fortaleza mais uma vez quer mostrar sua força, agora fora de casa, quando projeta colocar em campo uma equipe equilibrada, pensando sim em segurar o adversário, mas sem abdicar do ataque. O foco é passar de fase, garantir um bom prêmio e seguir motivando o grupo, que precisa reagir também no Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni não contará com Juninho, Wellington Paulista, Kieza e Edinho para montar a equipe.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 05 de Junho de 2019, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes de Árbitro de Vídeo: Douglas Marques das Flores (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

ATHLETICO: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González, Nikão; Rony e Marco Ruben.

Técnico: Tiago Nunes

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Araruna; Osvaldo, Marcinho, Romarinho e André Luís.

Técnico: Rogério Ceni

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade