PUBLICIDADE

Copa do Brasil só deve ter times da elite na próxima fase

Azarões das divisões de acesso do Brasileiro tendem a ser eliminados nesta semana

2 ago 2021 08h20
ver comentários
Publicidade

As oitavas de final da Copa do Brasil se encerram nesta semana e devem marcar a despedida dos clubes que não figuram na Série A do Brasileiro. A tendência é essa. Dos 16 times ainda na disputa, seis são de outras divisões e estão em desvantagem para os jogos que vão decidir quem passa de fase.

Na verdade, uma vaga às quartas já foi definida: o Fluminense eliminou o Criciúma, da Série C, no sábado (31), com vitória no Maracanã por 3 a 0. Quatro dias antes, em Criciúma, os mandantes venceram por 2 a 1.

Atlético-MG é um dos favoritos ao título da Copa do Brasil
Atlético-MG é um dos favoritos ao título da Copa do Brasil
Foto: Gilson Junio / Gazeta Press

Nessa terça (3), o Grêmio tem tudo para se manter na competição. Enfrenta o Vitória, da Série B, em Porto Alegre. Fora de casa, na semana passada, venceu o adversário por 3 a 0.

Na quarta (4), o São Paulo é o favorito no jogo com o Vasco, da Série B, no Rio. No confronto no Morumbi, dia 28, ganhou dos cariocas por 2 a 0. No mesmo dia, o Santos terá pela frente o Juazeirense, da Série D, em Juazeiro. O time paulista passeou na Vila Belmiro na primeira partida, goleando os baianos por 4 a 0.

Ainda na quarta, outras duas definições vão ser conhecidas, envolvendo clubes da Primeira Divisão: Altético-GO e Athletico-PR têm encontro marcado em Goiânia. Em Curitiba, dia 28, os paranaenses venceram por 2 a 1. Já o Bahia recebe o Atlético-MG com a obrigação de reverter vantagem dos mineiros obtida no Mineirão, na quarta passada, com o placar de 2 a 0.

O compromisso mais tranquilo é o do Flamengo. Na quinta (5), levará um time reserva para se apresentar na Arena das Dunas, em Natal, contra o ABC, da Série D. No Rio, dia 29, o Rubro-Negro goleou os visitantes por 6 a 0.

Também na quinta, o Fortaleza, sensação do Brasileirão, vai ao Rei Pelé, em Maceió, para decidir vaga com o CRB, da Série B. A equipe alagoana perdeu no primeiro embate pelo mata mata: 2 a 1, na capital cearense.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade