PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Tem que dar tempo ao tempo", diz Zico sobre Neymar na Seleção

10 jun 2013 - 16h00
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar ainda tem pouca experiência no time verde e amarelo para ser cobrado como o jogador que vai decidir os jogos. A avaliação é de  Zico, que vestiu a camisa com mesmo número em três Copas do Mundo. Segundo o ídolo flamenguista, é preciso que se dê “tempo ao tempo” para o novo jogador do Barcelona finalmente possa brilhar na Seleção.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Neymar pode vir a brilhar. Tem que dar tempo ao tempo. Ele é jovem, é a bola da vez. Quando há transferência assim, a expectativa é grande, se cobra grandes atuações. É muito cedo se cobrar que ele seja o cara para decidir”, afirmou nesta segunda-feira.

“Ele jogou muito pouco em Seleção para segurar essa barra sozinho, mesmo com toda a fama que ele tem”, acrescentou o ex-jogador.

O maior ídolo da história do Flamengo minimizou as vaias que Neymar recebeu no jogo do último domingo, na vitória de 3 a 0 sobre a França, em Porto Alegre.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm" data-cke-967-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

“Vaia acontecer com todos. O Neymar vai passar por cima disso”, disse.

Para Zico, ao contrário de outros ciclos, a geração que assumiu a Seleção após 2010 não teve um jogador com maturidade suficiente para receber toda a pressão de liderar o time. Ao comentar isso, se lembrou que Mano Menezes teve uma missão difícil nessa transição, e foi tirado do cargo na hora errada, justamente quando o time começava a se encontrar.

Ele ressaltou que a comissão técnica que assumiu tem experiência e conhecimento grande para fazer com que o Brasil volte a ser vitorioso. Ele elogiou o trabalho de Felipão para fazer com que o torcedor brasileiro volte a apoiar a Seleção de forma incondicional.

“Eles estão fazendo uma chamada muito bem feita ao torcedor junto à Seleção. O time precisava disso. Hoje, tem muito jogador do exterior, com o qual o torcedor não tem o costume de ver, de defender. Aquela coisa de clube, do torcedor defender o seu jogador, infelizmente, não tem mais na Seleção”, observou.

A vitória no amistoso de ontem servirá para dar mais confiança ao time, comentou Zico. Segundo ele, o resultado final na Copa das Confederações será menos importante dentro do processo de preparação para a Copa do Mundo, no ano que vem. Para o ídolo, a competição contra adversários duros será fundamental para os jogadores mais jovens adquirirem experiência na Seleção.

“Não estamos jogando as Eliminatórias, que é uma competição cada vez mais complicada. Se não tiver espírito, nem dela passa. A Copa das Confederações vai ser importante. Se não ganhou, não faz mal, mas é importante para os jovens jogar contra grandes times. Vai ser muito bom, visando a Copa do Mundo”.

Craque lança game para celulares

Zico apresentou nesta segunda-feira o game inspirado em sua história. “Zico – The Official Game” poderá ser baixado em telefones celulares com sistemas operacionais Android e IOS revive toda a trajetória do ex-jogador no mundo do futebol, desde as peladas de rua no bairro em que foi criado, na zona norte do Rio, até sua atuação como treinador à frente de seleções, como o Japão e o Iraque.

No game, o personagem de Zico treina faltas tendo como alvo camisas que são penduradas no travessão, a exemplo do que o craque costumava fazer. O aplicativo estará disponível de forma experimental a partir do dia 10 de junho, na Apple Store. São cinco fases grátis, sendo que cada uma delas têm uma sub-fase. Para poder continuar jogando, o usuário terá que pagar o valor de US$ 0,99.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade