PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Putin decreta reforço na segurança para Copa das Confederações

10 mai 2017 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou, nesta quarta-feira, o reforço das medidas de segurança durante a Copa das Confederações, competição que será realizada em várias cidades do país entre 17 de junho e 2 de julho.

O decreto presidencial obriga o governo a estabelecer zonas restritas de voos e navegação como uma tentativa de prevenir ataques terroristas. Além disso, o documento proíbe o acesso de ônibus às cidades sedes, com exceção das que receberem autorizações do Ministério do Interior.

Leia mais:

Rússia teme falta de torcedores na Copa das Confederações

Após atentado, Zenit proíbe entrada de mochilas em seu estádio

Assim como aconteceu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que foi realizado em Sochi, a Rússia irá restringir a entrada de imigrantes no país e serão proibidas manifestações públicas e a venda de bebidas alcoólicas.

As medidas passarão a valer a partir do primeiro dia de junho e também deverão ser aplicadas durante a Copa do Mundo de 2018, que terá um total de 12 sedes e será disputada entre 14 de junho e 15 de julho.

Moscou, São Petersburgo, Kazan e Sochi irão hospedar a Copa da Confederações, que serve como evento teste para o Mundial. As seleções que participarão da competição são Rússia, Nova Zelândia, Portugal, México, Chile, Camarões, Austrália e Alemanha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade