PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Osorio rejeita inexperiência de integrantes da chamada Alemanha B

28 jun 2017 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

O colombiano Juan Carlos Osorio, técnico da seleção mexicana, garantiu nesta quarta-feira que a juventude da Alemanha, rival nas semifinais da Copa das Confederações, é relativa, já que o elenco comandado por Joachim Löw não pode ser considerado imaturo.

"Se pode ter mais experiência com 20 anos, trabalhando em uma ambulância, do que 30 como cardiologista. O mesmo acontece no futebol. Apesar da juventude, cada um dos alemães acumula muitos jogos no mais alto nível", afirmou o ex-São Paulo, em entrevista coletiva concedida em Sochi.

De acordo com Osorio, a seleção que vem chamada de "Alemanha B", lembrou que a maioria do elenco levado pelo campeão mundial não está estreando na Rússia em competições de grande porte.

"Estrearam como profissionais com 16 ou 17 anos e jogam no Campeonato Alemão e Liga dos Campeões. Essa é a diferença entre nossas equipes. Podemos aprender com a Alemanha, em jogos como esse. Jogaremos contra um grupo que pode ser exemplo. Falamos dos campeões do mundo e todos os admiramos, inclusive eu", disse.

Mexicanos e alemães duelarão nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi. O vencedor duelará a seleção que avançar da primeira semifinal, entre Portugal e Chile, que acontece hoje, na Kazan Arena.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade