PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Itália se preocupa e confia na Fifa sobre possível mudança de sede da Copa

27 jun 2013 - 10h52
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente da Federação de Futebol Italiana (FIGC), Giancarlo Abete desembarcou em Fortaleza para assistir nesta quinta-feira à segunda semifinal da Copa das Confederações, entre Itália e Espanha, que ocorre no Estádio do Castelão. Mal chegou ao Brasil, o dirigente já foi questionado pela imprensa sobre a onda de protestos no país-sede da competição.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Certamente é um motivo de preocupação. A prioridade é sempre para os problemas das pessoas. É claro que, quando se veem situações de grande miséria social, é um elemento de reflexão para todos nós. É claro que o futebol é também uma oportunidade para darmos atenção a determinados problemas”, disse o dirigente.

Abete chegou ao Brasil nesta semana. Antes da semifinal desta quinta, há a previsão de ocorrência de um protesto em Fortaleza, o qual deve chegar às imediações do Castelão. Nas palavras do dirigente, “é importante que se tenha garantida a segurança e que se preste atenção não só no Brasil, como em outros países, aos fenômenos de grande dificuldade social”.

Questionado se há risco de a onda de manifestações civis provocar a mudança na sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente da FIGC respondeu: “confiamos seguramente nas palavras e nas decisões da Fifa. A Copa das Confederações está representando uma grande oportunidade de reflexão, seja para o governo do País seja para a própria Fifa, para perceber esses fenômenos de contraste de um país que ama tanto o futebol. É algo significante que merece a atenção”.

<b><b><a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm">veja o infográfico</a></b></b>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade