PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Ferretti enaltece comprometimento do México, mas nega pressão por vitória

9 out 2015 - 20h20
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico interino da seleção mexicana, o brasileiro Ricardo Ferretti, garantiu nesta sexta-feira que sua equipe está comprometida a buscar a vitória sobre os Estados Unidos neste sábado, na luta por uma vaga na Copa das Confederações de 2017, mas ressaltou que a classificação seja uma obrigação.

"Não aceito isso de obrigação de vencer. Não acredito nela. Por obrigação nem os sapatos entram. Temos, sim, o compromisso de nos esforçarmos ao máximo. Estamos comprometidos e desejosos de fazer uma grande partida", declarou 'Tuca' Ferretti em entrevista coletiva após o treino desta sexta em Pasadena, no estado americano da Califórnia.

"Acredito que as coisas obrigadas não saem como queremos. Não são feitas com gosto, e nós estamos fazendo tudo com muito gosto e com muito comprometimento. É assim que vamos buscar a vitória amanhã", acrescentou.

O México, atual campeão da Copa Ouro, e os Estados Unidos, que venceram o torneio em 2013, farão jogo único neste sábado no Rose Bowl, em Pasadena, para definir o representante da Concacaf na próxima Copa das Confederações.

Ferretti, que depois do duelo com os americanos dará lugar ao colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, garantiu que o desfalque do meia-atacante Giovanni Dos Santos não fará com que ele mude a forma de o México jogar. No entanto, ao contrário do que fazia seu antecessor, Miguel Herrera, o brasileiro preferiu não divulgar o time titular antecipadamente.

Em tom de despedida, 'Tuca' fechou a coletiva se dizendo feliz pela passagem à seleção mexicana. Ele agora voltará a se dedicar integralmente ao León.

"Os jogadores me surpreenderam totalmente, como seres humanos e como jogadores. Saio agradecido e com uma grande satisfação independentemente do que acontecer amanhã. Tomara que possamos levar as coisas ainda melhor e que todos estejamos contentes", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade