PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Buffon ironiza jogo às 13h no Brasil: "bom, belo e inteligente"

30 jun 2013 - 18h47
(atualizado em 26/12/2013 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Buffon defendeu pênaltis de Forlán, Cáceres e Gargano</p>
Buffon defendeu pênaltis de Forlán, Cáceres e Gargano
Foto: Bruno Santos / Terra

A partida entre Uruguai e Itália, que decidiu o terceiro e quarto lugares da Copa das Confederações de 2013, teve um horário inédito na competição, começando às 13h (de Brasília). A programação não agradou ao goleiro italiano Gianluigi Buffon, que respondeu com ironia sobre o fato de jogar próximo à hora do almoço na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Bom, belo, é um horário inteligente”, disse Buffon, quando questionado sobre o assunto, em tom irônico. “Porém creio que depois, se ocorrer (o mesmo) no Mundial, torço para que escolham outras sedes, não? Talvez onde o clima seja um pouco mais fresco para jogar à 1 h (da tarde)”.

Informado pela reportagem do Terra de que estão marcadas partidas da Copa do Mundo de 2014 com o início às 13h em cidades conhecidas pelo forte calor como Fortaleza e a própria Salvador, Buffon fez uma expressão indicando certo conformismo. “É... esperamos que chova”, disse, arrancando risos dos repórteres na zona mista da Arena Fonte Nova.

Geralmente simpático e bastante atencioso ao dar entrevistas, Buffon estava com o semblante mais sério neste domingo. Ele mostrou irritação e disse aos repórteres que não conseguia “nem sorrir” apesar da vitória sobre o Uruguai: o jogador estava muito irritado quanto à suposta fama criada na imprensa italiana segundo a qual ele não é bom defendendo pênaltis.

Para a Copa do Mundo de 2014, já estão marcados 18 jogos da primeira fase com o início às 13h. Ainda há mais quatro partidas das oitavas de final e dois das quartas de final programadas para o mesmo horário. Cidades conhecidas pelo forte calor como Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador e Natal também terão partidas nessa faixa de horário. Os organizadores levam em consideração o fuso horário para a Europa para montar a programação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade