PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Após "batalha", Itália vai sem Pirlo e Barzagli contra Uruguai

28 jun 2013 - 19h26
(atualizado em 29/6/2013 às 06h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A desgastante "batalha" contra a Espanha, disputada sob o forte calor de Fortaleza com direito à prorrogação e à disputa por pênaltis, deixou estragos na seleção italiana. O meia Andrea Pirlo e o zagueiro Andrea Barzagli estão fora do duelo que vale o terceiro lugar da Copa das Confederações, marcado para o próximo domingo, na Arena Fonte Nova, contra o Uruguai. O zagueiro Giorgio Chiellini e os meio-campistas Daniele De Rossi e Claudio Marchisio também podem ser poupados.

<p>Prandelli terá novos desfalques para armar a Itália</p>
Prandelli terá novos desfalques para armar a Itália
Foto: Bruno Santos / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Médico da seleção italiana, Enrico Castellacci confirmou as duas baixas nesta sexta-feira, em entrevista concedida antes de treinamento no Estádio Barradão, em Salvador. Ele explicou que Pirlo "suporou brilhantemente a partida inteira com a Espanha" após se recuperar de uma contratura muscular na panturrilha direita, mas não enfrentará o Uruguai "por precaução".

Já Barzagli, substituído ao fim do primeiro tempo do duelo da última quinta-feira, no Estádio Castelão, não jogará devido a um problema no tendão de Aquiles. 

Castellacci ainda afirmou que Chiellini e De Rossi, "vítimas de cansaço muscular", não têm a presença garantida na decisão do terceiro lugar. Outra dúvida do técnico Cesare Prandelli é a condição física de Marchisio, que foi substituído durante a semifinal com uma contratura na panturrilha esquerda.

Desse modo, a Itália pode enfrentar o Uruguai no próximo domingo com pelo menos cinco jogadores reservas. No início da noite desta sexta, Prandelli comandou treinamento no Barradão apenas para altetas que não foram titulares diante da Espanha. 

A princípio, os goleiros Salvatore Sirigu e Federico Marchetti trabalharam separadamente, enquanto que os defensores Mattia De Sciglio, Davide Astori, os meias Sebastian Giovinco, Alessio Cerci e Alessandro Diamanti e o atacante Stephan El Shaarawy fizeram uma disputa três contra três em campo reduzido.

Depois, os jogadores treinaram finalizações com os goleiros. Barzagli e De Rossi chegaram a subir ao campo do Barradão, assistindo às atividades do banco de reservas.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade