PUBLICIDADE

Copa América

Seleção vai fazer treinos secretos antes de pegar a Bolívia

17 mai 2019 - 14h24
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Até a estreia na Copa América, dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi, a Seleção Brasileira vai fazer três treinos fechados e outros 12 abertos à imprensa apenas parcialmente, por poucos minutos. Ou seja, o time pentacampeão mundial vai esconder o jogo antes de enfrentar os bolivianos e, na sequência, Venezuela e Peru, os três adversários da primeira fase.

Técnico Tite divulga a lista com os nomes dos 32 jogadores que vão representar o Brasil na Copa America, na Sede CBF, no Rio de Janeiro, RJ, na manhã desta sexta-feira (17)
Técnico Tite divulga a lista com os nomes dos 32 jogadores que vão representar o Brasil na Copa America, na Sede CBF, no Rio de Janeiro, RJ, na manhã desta sexta-feira (17)
Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

A prática de treinos secretos na Seleção aumenta na mesma proporção que o prestígio da equipe diminui. Para se tornar uma potência no futebol mundial, o time do Brasil não recorria a esse expediente. Foi assim até o tricampeonato conquistado no México, em 1970.

Depois, a iniciativa foi aos poucos se avizinhando da Seleção. Mas, ultimamente, isso virou uma febre e não há comissão técnica da equipe que abra mão disso. Agora, somente quatro treinos do time, de um total de 19, vão estar totalmente liberados para cobertura da imprensa - até o jogo com a Bolívia.

Além de Tite, ex-treinadores da Seleção se mostraram simpáticos à ideia dos treinos secretos, entre os quais Dunga, Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. Também é bom destacar que dois dias antes do amistoso do Brasil com o Catar, dia 5, Tite também vai fazer um trabalho de preparação reservado e com 100% de privacidade. Vai que a poderosa seleção do Catar descobre qual o ponto forte do time.

Veja também:

Relembre os jogadores que vestiram a camisa 10 da Seleção nesta década:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade