PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção ainda não se sente preparada para enfrentar Honduras

Antes da Copa América, time comandado por Tite terá amistosos contra o Catar (dia 5 de junho) e Honduras (dia 9 de junho)

23 mai 2019 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

O time pentacampeão mundial de futebol deu início nesta quinta-feira (23) aos treinos de campo visando à disputa da Copa América,  em junho e julho, no Brasil. A equipe se apresenta aos poucos na concentração da CBF, em Teresópolis, região serrana do Rio.

Antes da estreia na competição, contra a Bolívia, dia 14, no Morumbi, a Seleção brasileira vai fazer dois amistosos - com Catar, dia 5, e Honduras, dia 9. Para este jogo, a Seleção ainda não se sente totalmente preparada. Cleber Xavier, auxiliar do técnico Tite, deixou isso claro durante entrevista na Granja Comary, no começo desta tarde.

Cleber Xavier, auxiliar técnico da Seleção Brasileira, durante coletiva de imprensa na Granja Comary
Cleber Xavier, auxiliar técnico da Seleção Brasileira, durante coletiva de imprensa na Granja Comary
Foto: André Mourão / MoWa Press

"Queremos ver mais um jogo de Honduras (até o amistoso) para poder ter mais subsídios", afirmou Cleber.

A seleção de Honduras ocupa o 61º lugar no ranking da Fifa. O Brasil está em terceiro, atrás da líder Bélgica e da França. Segundo o auxiliar, o adversário da América Central trocou de técnico recentemente e isso despertou no grupo de Tite a intenção de levantar o que os hondurenhos estão produzindo. Isso, na avaliação dos que comandam a Seleção brasileira,  minimizaria a hipótese de alguma surpresa no jogo programado para Porto Alegre.

Em fevereiro, o uruguaio Fabian Coito assumiu o cargo em Honduras, dias depois de ter dirigido o Uruguai no Sul-Americano Sub-20.

Com relação ao Catar (55º no ranking), a equipe técnica de Tite já tem informações suficientes para não cair em nenhuma cilada tática no amistoso, que vai ser realizado no Mané Garrincha, em Brasília.

Na conversa com os jornalistas, Cleber Xavier lamentou o pouco tempo que o tive vai dispor para treinos até o confronto com os bolivianos. Em Teresópolis, na Granja Comary, a equipe não vai reunir em nenhum momento os 23 convocados de Tite - embora a presença da Seleção na cidade só se encerre em 4 de junho. A apresentação dos jogadores vai ser gradativa, em razão dos compromissos dos atletas com seus respectivos clubes.

Veja também:

Juntos e Shallow now, BTS homenageia Beatles e mais:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade