PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Morumbi pode ser palco da abertura da Copa América 2019

Estádio do São Paulo pode ser anunciado como sede após reunião marcada para a próxima terça-feira (18)

13 set 2018 - 13h02
(atualizado às 18h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção Brasileira teve treino aberto no Morumbi em 2017
Seleção Brasileira teve treino aberto no Morumbi em 2017
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O estádio do Morumbi está muito perto de ser confirmado como palco da abertura da Copa América de 2019. O anúncio oficial será feito pela Conmebol após reunião marcada para a próxima terça-feira (18), em La Paz, na Bolívia.

O Allianz Parque, principal concorrente da casa são-paulina para receber o jogo inaugural da competição, deverá receber as demais partidas a serem disputadas em São Paulo. O Maracanã, apesar dos problemas administrativos, tende a ser escolhido para receber a grande final.

Ouça o podcast Terra Futebol: 

Pesa a favor do Morumbi o seu tamanho. De acordo com o site oficial do São Paulo, atualmente o estádio tem capacidade para receber 66.795 pessoas. A arena alviverde, por sua vez, comporta um público de aproximadamente 42 mil torcedores. Dessa forma, a entidade teria uma receita de bilheteria maior com o jogo da abertura sendo disputado no estádio tricolor.

De olho na projeção internacional que ganharia tendo seu estádio como sede da abertura da Copa América, o São Paulo prepara uma série de obras no Morumbi para atender as normas da Conmebol. Algumas delas, como a reforma dos vestiários, seriam feitas mesmo sem a competição. Outras, porém, serão adicionadas ao cronograma para adequarem o estádio aos padrões internacionais.

"Temos alguns projetos com relação ao estádio. Um deles é a troca da iluminação. Vamos colocar telões, fazer reformas nos vestiários, um acesso das equipes para o campo melhor aparelhado, nas condições mais próximas daquelas que os estádios padrão Fifa detêm", disse o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, no último dia 30, após a eleição na Federação Paulista de Futebol (FPF).

A confirmação do Morumbi como palco de abertura da Copa América será uma vitória para o São Paulo, depois que o estádio foi preterido pela Arena Corinthians no jogo inaugural do Mundial de 2014. Desta vez, aliás, a arena alvinegra nem sequer entrou na disputa pela primeira partida do torneio continental.

A Copa América de 2019 será realizada entre os dias 7 e 30 de junho de 2019. Além de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador serão as sedes. Ao todo, 12 seleções disputarão o torneio, sendo que duas delas foram convidadas pela Conmebol: o Japão e Catar. Os asiáticos se juntarão a Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Venezuela.

Veja também:

Os brasileiros mais caros desta janela de transferências:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade