PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Favoritar Time

Indeciso: Del Nero não resolveu se vai ao Chile ver Seleção

12 jun 2015 - 17h38
(atualizado às 18h06)
Ver comentários

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não estará domingo no Estádio Guerman Becker, na cidade de Temuco, para assistir à estreia do Brasil na Copa América, contra o Peru. Ele também não decidiu anda se vai viajar depois para o Chile, a fim de acompanhar a sequência da competição. A informação é do secretário geral da CBF, Walter Feldman

“Há uma demanda grande de serviços na CBF e ele tem que equacionar tudo. Por isso, ainda não houve nenhuma definição”, disse Feldman, que representará a entidade no primeiro jogo do Brasil, ao lado do diretor de marketing, Gilberto Ratto, e do empresário e jornalista João Dória, chefe da delegação.

Presidente da CBF tem sido discreto desde as prisões relacionadas à Fifa
Presidente da CBF tem sido discreto desde as prisões relacionadas à Fifa
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / Divulgação

No mês de maio, Del Nero abandonou o Congresso da Fifa, em Zurique, um dia depois da prisão do ex-presidente da CBF José Maria Marin, envolvido em escândalos de corrupção, e voltou rapidamente ao Brasil.

As investigações sobre corrupção têm como alvo dirigentes do futebol mundial. De acordo com documentos do FBI e da polícia suíça, os escândalos apontam também para um “co-conspirador 12”, pessoa que ocuparia ao mesmo tempo cargos na CBF, Conmebol e Fifa. Só há um nome com essas credenciais: Marco Polo Del Nero. Em entrevista, ele já afirmou que não cometeu nenhum ato ilícito.

Zico: "mais fácil conseguir se candidatar na Fifa que na CBF":

Nas últimas três edições da Copa América (2004, no Peru; 2007, na Venezuela; e 2011, na Argentina), o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve presente na estreia do Brasil.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade