PUBLICIDADE

Copa América

Goleada encanta argentinos e acaba com sonho no Paraguai

Empolgação de jornais argentinos contrastou com conformismo e orgulho paraguaio após goleada na semi da Copa América

1 jul 2015 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina acordou nesta quarta-feira encantada pelo futebol produzido pela sua seleção na semifinal da Copa América contra o Paraguai. O badalado ataque alviceleste finalmente funcionou, e a equipe treinada por Tata Martino transformou o domínio absoluto sobre os rivais na goleada por 6 a 1.

Argentina goleou o Paraguai em Concepción e avançou à final da Copa América
Argentina goleou o Paraguai em Concepción e avançou à final da Copa América
Foto: Hector Vivas / Getty Images

Os jornais argentinos exaltaram o resultado elástico, o primeiro da seleção local na competição apesar dos massacres aplicados na Jamaica e na Colômbia, que escaparam de goleadas por causa do bom desempenho dos seus defensores. O Paraguai não teve a mesma sorte.

"Por fim entraram todas! Festa argentina no Chile, 6 a 1 histórico sobre o Paraguai com gols de todas as cores (...). Os chilenos voltaram a torcer contra nós, como em todo torneio, e no sábado são o último obstáculo para levantar a Copa América", escreveu o diário Olé na sua capa, acompanhado de um trocadilho com o tradicional grito da torcida chilena: "Chi chi chi seis seis seis!"

Sem provocar os chilenos e destacando o poder de fogo que faltou nos dois jogos anteriores na Copa América, o Clarín exaltou o "festival de toque, futebol e gols" da seleção finalista da competição. O futebol agradável apresentado em Concepción também foi elogiado do La Nacion, que afirmou que a vitória foi a mlehor produção da Argentina na competição, uma constatação fácil de fazer.

Se os argentinos festejavam o resultado, os paraguaios tiveram reações mistas. O jornal ABC, por exemplo, simplesmente ignorou a goleada sofrida pela seleção local na primeira página da edição desta quarta-feira.

Quem noticiou a eliminação, por outro lado, apresentou uma visão conformista com o resultado. "Um duro golpe de realidade", estampou o Última Hora no centro da sua capa. Já o Diario Crónica chamou de "Fim do sonho" o ocorrido, explicando a seguir que, apesar de dolorosa, a derrota marcante foi para uma "equipe de gigantes".

As seleções não encerraram suas jornadas na Copa América: o Paraguai encara o Peru na sexta-feira na disputa pelo terceiro lugar, enquanto a Argentina decide o título com o Chile no sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade