PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Cidades-sede de 2014 lutam para receber Copa América de 2019

23 fev 2018 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa América de 2019 no Brasil vem despertando uma disputa nos bastidores da CBF para a indicação das cidades-sedes. As 12 capitais que serviram ao Mundial de 2014 com estádios construídos ou reformados para aquele evento reivindicam agora uma nova escolha. Sabe-se, porém, que no máximo seis sedes vão ser definidas.

Foto: Getty Images

A competição, em junho e julho do ano que vem, terá 16 seleções – as dez tradicionais da América do Sul e demais convidadas da Europa, Ásia e América Central e do Norte.

O diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, já deixou claro a seus pares que o Nordeste, por exemplo, não deve ter mais de uma sede – no Mundial, foram quatro cidades contempladas com jogos na região: Recife, Natal, Fortaleza e Salvador.

Rio e São Paulo são apostas praticamente certas. Minas Gerais estaria brigando com o Rio Grande do Sul por uma vaga. Há ainda uma possibilidade grande de o Mané Garrincha, em Brasília, integrar essa relação.

A próxima edição da Copa América deveria ser realizada originalmente no Chile. O Brasil receberia o torneio em 2015, mas, um ano antes, a federação chilena pediu ao então presidente da CBF, José Maria Marin, que houvesse a troca. Em busca de apoio político no comando do futebol do continente, Marin atendeu ao país vizinho.

Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia​ visita o Brasil:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade