PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Em jogo eletrizante, Chile vacila e só empata com México

15 jun 2015 - 22h30
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Chile e México foram responsáveis pelo que deve ser considerada a partida mais eletrizante de toda Copa América. Os torcedores presentes no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, tiveram a oportunidade de ver seis gols, uma virada chilena e duas buscas inesperadas dos mexicanos por um empate. No final, apesar dos donos da casa merecerem mais a vitória, um empate por 3 a 3 reinou no placar. Vidal, duas vezes, e Vargas marcaram para os anfitriões, enquanto Vuoso, também em duas oportunidades, e Jiménez igualaram para os visitantes. Confira todos os detalhes do jogo aqui.

Sem o triunfo, o Chile desperdiça a oportunidade de ser a primeira equipe classificada para as quartas de final da competição, mas mantém a liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos da Bolívia, que nesta segunda bateu o Equador por 3 a 2. Já o México caiu uma posição e agora está na terceira posição, com dois pontos. 

Valdivia perdeu um gol, mas teve bom desempenho com a camisa chilena
Valdivia perdeu um gol, mas teve bom desempenho com a camisa chilena
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Os torcedores presentes no Estádio Nacional não acompanharam um primeiro tempo técnico, mas foram recompensados em termos de gols e emoção. Na ânsia de abrir de marcar logo o primeiro, os chilenos demonstraram certo nervosismo, erraram muitas saídas de bola e viram os mexicanos abrirem o placar com Vuoso, completando uma bola ajeitada por Medina.

Não demorou muito, ou melhor, quase nada, para o Chile empatar e mostrar um fator que decidiria o primeira tempo: a vulnerabilidade no jogo aéreo das duas defesas. Um minuto depois de sofrer o gol, os chilenos igualaram com Vidal, de cabeça, após bela cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, mais precisamente oito minutos, foi a vez de Aldrete bater um tiro de canto e Jiménez usar sua estatura para colocar o México novamente na frente. Quando a etapa inicial parecia definida, um lance de bola alçada na área funcionou de novo. Vidal cruzou e Vargas, sozinho, de cabeça, empatou.

Vuoso abriu o placar para o México no Estádio Nacional
Vuoso abriu o placar para o México no Estádio Nacional
Foto: Fernando Bizerra Jr. / EFE

Satisfeito com o desempenho do Chile, o técnico Jorge Sampaoli não fez alterações e confiou no poder ofensivo de sua seleção para virar a partida. E deu certo. Com uma melhora na parte técnica, os donos da casa foram, aos poucos, ganhando território e se aproximando da área mexicana. Foi quando brilhou, novamente, a estrela do craque do time. Vidal recebeu na área, foi atingido e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo converteu e virou o confronto.

Vidal vibra após marcar primeiro gol do Chile nesta segunda-feira
Vidal vibra após marcar primeiro gol do Chile nesta segunda-feira
Foto: Felipe Trueba / EFE

Sampaoli estava contente com o sistema ofensivo, só não esperava que sua defesa iria voltar a decepcionar. Aldreta aproveitou um vacilo da defesa chilena e acertou ótimo lançamento para Vuoso. O atacante avançou e tocou na saída de Bravo para igualar o placar mais uma ver.

Em busca de uma nova virada, o Chile se lançou no ataque e, por pouco não conseguiu. Vidal, desequilibrando, serviu Valdivia duas vezes. Na primeira, o palmeirense, que dessa vez não foi substituído e teve bom desempenho, marcou um golaço de esquerda, mas o lance foi mal anulado pelo bandeirinha, anotando impedimento de seu companheiro. Na segunda, o camisa 10 tirou muito do goleiro e acabou perdendo com a meta aberta. Alexis Sánchez também balançou as redes, mas viu o assistente interferir novamente, desta vez, de forma correta.

Na próxima rodada, Chile e Bolívia, que se enfrentam na sexta-feira, às 20h30h (de Brasília), precisam apenas de um empate para avançarem às quartas de final. Já o México precisa vencer o Equador, no mesmo dia, mas às 18h, para ter esperanças de classificação.

Chile 0 x 1 México - 20min do primeiro tempo

Do bico esquerdo da área, Corona cruzou no segundo pau, Medina escorou para o meio e Vuoso mandou para o gol

Chile 1 x 1 México - 21min do primeiro tempo

Aránguiz bateu escanteio da direita, Vidal subiu mais que a defesa e cabeceou para baixo, no canto direito de Corona

Chile 1 x 2 México - 29min do primeiro tempo

Aldrete bateu escanteio da esquerda e Jiménez usou sua estatura para ganhar da defesa mesmo marcado. A bola entrou no ângulo direito de Bravo, que ainda tocou nela

Chile 2 x 2 México - 41min do primeiro tempo

Isla rolou na direita, Vidal cruzou na medida e Vargas, sozinho, cabeceou no canto direito de Corona

Chile 3 x 2 México - 9min do segundo tempo

Sánchez rolou na área, Flores chegou atrasado, acertou Vidal e cometeu a penalidade. O próprio meio-campista foi para cobrança, deslocou o goleiro e virou o jogo.

Chile 3 x 3 México - 20min do segundo tempo

Vuoso recebeu lançamento do campo de defesa, partiu entre três chilenos que pararam pedindo impedimento e tocou na saída de Bravo para empatar novamente

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade