PUBLICIDADE

Copa América

Brasileiros ganham cachecol para torcer pelo Catar no Morumbi

O paulistano Rafael Guerrero foi com a camisa da Colômbia, mas acabou engrossando o coro da torcida catari

19 jun 2019 - 22h54
(atualizado às 23h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida da Colômbia estava em maior número no Morumbi e fez uma bonita festa na vitória da seleção sobre o Catar por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19). Mas a torcida árabe, apesar de pequena, também fez muito barulho.

Na verdade, o coro dos cataris foi engrossado por brasileiros que foram assistir ao jogo, despretensiosamente, atrás de um dos gols. O apoio não veio somente porque o Catar era a seleção mais frágil - algo comum na cultura brasileira -, mas principalmente porque os brasileiros receberam um cachecol com as cores do país árabe para ajudar na torcida da equipe, uma das duas convidadas de fora do continente ao lado do Japão.

Rafael Guerrero foi um deles. O paulistano de 37 anos foi sozinho ao Morumbi para torcer para a Colômbia, mas na hora virou a casaca. Os cânticos dos "cataris" eram claramente os de torcidas brasileiras, com direito a xingamentos ao juiz e ao astro colombiano James Rodríguez, que se irritou com uma marcação do árbitro em favor do Catar.

Rafael Guerrero com seu cachecol
Rafael Guerrero com seu cachecol
Foto: Lucas Baldez / Terra

"Vim até com a camisa da Colômbia, mas também vim para me divertir", conta Rafael.

Segundo ele, os torcedores que chegavam aos seus assentos encontravam um cachecol embalado em um plástico.

"Estava lá pra gente pegar. Aí na hora com a galera cantando, me epolguei e vibrei com o Catar também", confessa o brasileiro, que ainda conseguiu pegar mais um cachecol para um amigo.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da delegação do Catar para questionar se partiu deles a iniciativa, mas até agora não obteve retorno.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade