PUBLICIDADE

Copa do Catar

Senegal elimina Egito nos pênaltis e vai à Copa do Mundo

Senegaleses vão para o seu terceiro Mundial da história, o segundo seguido. Em 2018, na Rússia, pararam na fase de grupos

29 mar 2022 - 17h34
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como na final da Copa Africana de Nações em fevereiro, o Senegal, de Sadio Mané, mais uma vez levou a melhor sobre o Egito, de Mohamed Salah, e carimbou passaporte para a Copa do Mundo do Catar. Os senegalases devolveram o placar de 1 a 0, nesta terça-feira, e a decisão ficou para os pênaltis, com quatro cobranças desperdiçadas, incluindo a de Salah. Coube a Mané marcar o gol decisivo.

O único gol da partida foi anotado logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O egípcio Hamdhi Fathi marcou contra. No jogo, o Senegal buscou mais a vitória, finalizando 25 vezes, contra apenas cinco do Egito.

Com Mané herói, Senegal elimina Egito de Salah nos pênaltis e vai à Copa do Mundo
Com Mané herói, Senegal elimina Egito de Salah nos pênaltis e vai à Copa do Mundo
Foto: Ayman Aref

A partida, contando a prorrogação e as penalidades, ficou marcada por torcedores usando muitos lasers verdes apontados na direção dos rostos dos jogadores.

A seleção senegalesa vem de apenas uma derrota nos últimos 15 jogos e tanto a classificação como o título africano coroam o trabalho do técnico Aliou Cissé.

Os senegaleses vão para o seu terceiro Mundial da história, o segundo seguido. Em 2018, na Rússia, ficou na terceira posição do Grupo H, com quatro pontos, atrás da líder Colômbia, do vice Japão e à frente da lanterna Polônia.

Senegal é apontada como uma das principais seleções do continente africano. Além de Sadio Mané, a equipe conta com o goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli, e o volante Idrissa Gueye, do Paris Saint-Germain.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade