PUBLICIDADE

Copa do Catar

Filho de 'Gaúcho da Copa' chega ao Catar: "Vamos manter legado vivo"

Gustavo foi reconhecido por brasileiros e recebeu pedidos de selfie

28 nov 2022 - 12h05
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Gustavo, filho do Gaúcho da Copa, no Catar
Gustavo, filho do Gaúcho da Copa, no Catar
Foto: Aline Bellati Kuller, Terra

O 'Gaúcho da Copa', torcedor símbolo da Seleção Brasileira em Mundiais, não estará presente no Catar. Clóvis Acosta Fernandes morreu em 2015, aos 60 anos, na luta contra um câncer, mas seu legado será seguido pelo filho Gustavo Fernandes, que chegou na manhã de segunda-feira, 27, no país-sede da Copa do Mundo 2022, acompanhado da réplica da taça. 

O filho do 'Gaúcho' revelou ao Terra que quase não conseguiu dar continuidade à tradição da família. Segundo ele, foi um sufoco viabilizar a viagem devido às dificuldades financeiras. Apesar disso, ele não desanimou. 

"Foi uma luta para chegar aqui, mas graças a galera que engajou [nas redes sociais] e pediu para as marcas nos ajudarem estamos aqui. É a Copa mais cara da história, né? Mas deu tudo certo", afirmou o rapaz.

Gustavo está em sua 5ª Copa do Mundo e seu irmão Frank, em sua 8ª. Esta seria a 9ª do 'Gaúcho da Copa'. Diante disso, a emoção é inevitável.

"Nós [a família] vamos manter esse legado vivo, essa tradição. Chegamos esta manhã, meu irmão ainda não conseguiu embarcar, mas deve chegar em breve", comentou Gustavo, que foi acolhido na casa de um brasileiro no Catar.

Questionado sobre o alto valor das bebidas alcoólicas, o filho do 'Gaúcho da Copa' entrega patriotismo. "A gente não bebe, temos sede apenas de Brasil".

Gustavo Gaúcho sendo recebido por fãs no Catar
Gustavo Gaúcho sendo recebido por fãs no Catar
Foto: Aline Bellati Kuller, Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade