PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Tite admite componente emocional em reencontro com Alemanha

25 mar 2018 - 11h03
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Às 16h45 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, a Seleção Brasileira encara a Alemanha. Após bater a Rússia em Moscou, o técnico Tite admitiu que o primeiro duelo com o adversário germânico desde a Copa de 2014 tem um componente emocional.

No último duelo entre Brasil e Alemanha, válido pela semifinal do Mundial, a equipe europeia massacrou o time da casa em pleno Mineirão com uma goleada por 7 a 1. Dos atletas que participaram do jogo, seguem na Seleção apenas Marcelo, Fernandinho, Paulinho e Willian.

Foto: Pedro Martins/MowaPress

"Temos que ter naturalidade de saber que vamos enfrentar a Alemanha, em Berlim. É o jogo contra o campeão mundial, que nos venceu por 7 a 1. Foi uma etapa que passou e agora estamos em um período de reconstrução. Vai ser emocionalmente importante enfrentar a Alemanha, sim. Traz esse componente emocional", afirmou Tite.

Humilhada dentro de casa há quatro anos, a Seleção Brasileira reencontra a Alemanha em momento favorável. Embora tenha reconhecido que o duelo a ser disputado em Berlim será diferenciado do ponto de vista psicológico, Tite procura tratá-lo de maneira natural.

"O que vamos querer contra a Alemanha? Jogar futebol. Competitivo, forte fisicamente e bem tecnicamente. Vamos procurar impor nossa ideia e forma de jogar, como fazemos contra qualquer adversário, em qualquer local", disse, escondendo o plano para o duelo. "Não vou falar sobre a estratégia, não", avisou.

Para o confronto com a Alemanha, o zagueiro Marquinhos, poupado contra a Rússia, pode voltar no lugar de Thiago Silva. Para encorpar o meio de campo, Tite tem a alternativa de escalar Fernandinho na vaga habitualmente ocupada por Renato Augusto.

Aprenda russo com os jogadores da Seleção Brasileira:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade