PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

"Para mim, Cavani é o melhor atacante", diz Griezmann

1 jul 2018 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, aliviado pela classificação francesa diante da Argentina, o atacante Antoine Griezmann começou a analisar seu próximo adversário nas quartas de final, o Uruguai, que passou por cima de Portugal. Além de poder encontrar seu companheiro de Atlético de Madrid, Diego Godín, o francês aproveitou para alertar sobre Edinson Cavani.

"Para mim, ele é o melhor atacante. Ele trabalha pela equipe, faz dez mil tabelas em campo e entrega tudo o que tem. Se estiver machucado, o cenário muda enormemente, é um jogador importante, mas Suárez também é um atacante chato", avaliou em coletiva de imprensa.

Sobre Godín, o jogador de 27 anos disse que possui grande amizade e considera possuir "raízes uruguaias" pelo estilo de jogo. "Diego é um grande amigo, ficamos juntos dentro e fora do vestiário todos os dias, até por isso ele é o padrinho da minha filha. Será um jogo de grande emoção", revelou. "Sou um pouco uruguaio e me identifico com o estilo de jogo do Uruguai, como de Cavani e Diego. Eles dão tudo pela equipe! É uma nacionalidade que eu adoro, um país que eu adoro. Vai ser (um confronto) muito forte emocionalmente".

Além de falar sobre o próximo compromisso, Griezmann aproveitou para rasgar elogios ao seu companheiro Kylian Mbappé, o jovem de 19 anos que fez uma ótima partida, sofreu um pênalti e marcou dois gols.

"Ele confirma o que pensamos dele, impressiona pela velocidade e também tranquilidade. No vestiário e no túnel do estádio, ele fica sempre quieto e demonstra estar feliz por jogar futebol. Com certeza o Uruguai vai mudar a forma de jogar por causa dele… Cabe a nós ajudarmos a colocá-lo sempre em grandes condições", finalizou.

França e Uruguai se encontram na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Estádio de Níjni Novgorod, abrindo as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. O vencedor desse confronto enfrentará o Brasil em uma eventual semifinal - se a Seleção Brasileira chegar até lá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade