PUBLICIDADE

"Neymar pode ser o cara da Copa, se quiser", diz belga Meunier

21 jun 2018 10h46
ver comentários
Publicidade

A seleção belga que está disputando a Copa do Mundo na Rússia é recheada de talentos. Além de Hazard, Lukaku e de Bruyne, o lateral-direito Thomas Meunier, do Paris Saint-Germain, também ganha um bom destaque. Nesta quinta-feira, à rede RTBF, ele falou sobre Neymar, seu colega no clube parisiense, para quem rasgou elogios.

"Neymar pode ser o homem da Copa do Mundo ou até mesmo do século, se desejar. Ele é extraordinário", iniciou o jogador. "Os suíços conseguiram se fechar bem contra ele e, imagino, outras equipes devem fazer o mesmo. Isso pode nos ajudar. Neymar é um jogador sensacional, que pode fazer a diferença em qualquer momento", completou.

Em outras ocasiões, o lateral havia dito que seu desejo era encontrar o Brasil em uma eventual final. Para que isso aconteça, é necessário que ou a Seleção Brasileira ou a belga se classifique em segundo lugar de seu grupo - se ambas se classificarem em primeiro e passarem das oitavas, o esperado encontro será nas quartas.

Comandado por Roberto Martinez, Meunier disse que o técnico administra bem a seleção, como no caso das liberações para folgas. "Em 2016 as regras eram diferentes com Marc Wilmot e não foi necessariamente ruim (…), mas o bom funcionamento é este que temos atualmente. Isso traz descanso mental e o grupo dá retorno ao técnico", explicou.

Além disso, o lateral comentou a liberdade dada por Martinez. "Eu tenho a chance de ser como um cachorro louco, eu posso correr por duas horas. Eu posso fazer isso e trabalhar para o time também. Estou no topo fisicamente e muito confiante", disse em relação a ser mais ofensivo e, com isso, até mesmo fazer gols.

A Bélgica venceu em sua estreia por 3 a 0 contra o Panamá. O próximo compromisso será no sábado, às 9h (de Brasília), contra a Tunísia, quando Meunier deverá ser titular pela 12ª vez consecutiva. Se vencer, pode garantir antecipadamente a classificação, desde que a Inglaterra também saia vitoriosa de seu confronto contra os panamenhos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade