2 eventos ao vivo

Modric admite queda de rendimento da Croácia após a Copa do Mundo

14 nov 2018
19h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do histórico vice-campeonato mundial na Rússia, a Croácia caiu de rendimento substancialmente, tanto é que sofreu uma goleada acachapante, por 6 a 0, diante da Espanha, pela primeira rodada das Liga das Nações. Na sequência, novamente pelo torneio recém-criado pela Uefa, empatou sem gols com a Inglaterra.

Diante desse cenário, Luka Modric, principal nome da equipe de Zlatko Dalic e melhor jogador do mundo segundo a Fifa, admitiu o acomodamento da seleção emocionalmente e fisicamente.

"Conseguimos um êxito histórico e logo tivemos jogos fortes diante de Espanha e Inglaterra muito rapidamente, depois de um período em que nos esvaziamos emocional e fisicamente. Essas podem ser as razões pelas quais não estivemos à altura do nosso futebol depois do Mundial", disse o jogador em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.

O meio-campista do Real Madrid ainda apontou que a Croácia se recuperou fisicamente do último confronto contra a Espanha e tem totais condições de dar o troco nesta quinta-feira, quando os países se reencontram pela quarta rodada da Liga das Nações.

"É normal que ocorra no futebol, depois de uma época de saturação, que logo você relaxe e isso nos custou um preço diante da Espanha, mas agora temos melhorado nossa forma física e isso será visto em campo", analisou.

A seleção croata tem apenas um ponto conquistado no Grupo 4 da primeira divisão da Liga das Nações. Inglaterra, com três pontos, e Espanha, com seis, completam a chave. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado avança para a próxima fase, enquanto o último cai para a segunda divisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade