PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Douglas Costa joga bem e põe um pé na Copa do Mundo

23 mar 2018 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Dos 11 titulares do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, na tarde desta sexta, em Moscou, apenas um ainda não tem vaga assegurada para o Mundial: Douglas Costa, da Juventus. Ele iniciou a partida, se destacou e deu um passo importante para ganhar a última posição no setor de ataque – ali Neymar e Gabriel Jesus são soberanos.

Foto: Reuters

Douglas substituiu Neymar, ausente por causa de uma fratura num osso do pé direito, e trava uma disputa direta com Taison, do Shakhtar Donestsk, que entrou no finalzinho da partida no lugar de Willian.

Embora o técnico Tite tenha convocado para os amistosos com Rússia e Alemanha (na próxima terça) outro atacante, Willian José, nem ele nem Diego Souza e muito menos Luan devem alimentar alguma esperança para fazer parte do grupo na Copa.

 A última posição para a reserva do ataque ainda está em aberto, mas Douglas Costa, depois do jogo desta sexta, em Moscou, está na dianteira. E ele foi um dos principais jogadores no Luzhniki, estádio de abertura e da final da Copa do Mundo.

Foi o único a tentar algo diferente do meio para a frente da Seleção no primeiro tempo e teve um início de etapa final com ótimas jogadas pelo lado esquerdo. Sua atuação o credencia a figurar na lista final, que vai ser anunciada em maio.

Aprenda russo com os jogadores da Seleção Brasileira:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade