2 eventos ao vivo

Confira datas e horários das semifinais da Copa do Mundo

30 jun 2019
17h22
atualizado às 17h49
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa do Mundo da França afunilou de vez e entrou na sua semana final de disputa. A poucos dias da grande decisão, que acontece no domingo (7), ao meio dia (de Brasília), restam apenas quatro seleções com o sonho de ser campeã do mundo vivo. Com os Estados Unidos tricampeão, os outros três times buscam o título inédito.

A primeira semifinalista, a Inglaterra, garantiu a vaga diante da Noruega, goleando por 4 a 0 e chegando após o embate mais tranquilo das quartas. As Leoas vem embaladas e querem chegar à final pela primeira vez na história. O melhor resultado das britânicas até o momento foi o terceiro lugar, conquistado em 2015, no Canadá.

Para deixar o duelo 100% na língua inglesa, os Estados Unidos confirmaram as expectativas e também avançaram para as semis. Apesar de serem cotadas como principal seleção desta Copa, o jogo das quartas contra a anfitriã França foi complicado, com as americanas dominadas pelo time da casa, mas conseguindo a vitória graças à eficiência nas finalizações e à ótima atuação de Megan Rapinoe, autora dos dois gols que garantiram a classificação.

Do outro lado da chave, a Holanda vem fazendo história em 2019. Com pouca tradição no futebol feminino, o país faz sua segunda participação em Mundiais e a campanha é bonita dentro e fora de campo. Com arquibancadas lotadas e torcedores empolgados, a seleção vai dando motivo para empolgação, com atuações consistentes e chegando à inédita semifinal, ao passar pela Itália, que vinha surpreendendo.

Fechando os quatro melhores times, a Suécia foi a última seleção que carimbou a viagem para a semifinal. Ao encarar uma das favoritas ao título, a Alemanha, as suecas saíram atrás no placar e conseguiram virar o jogo de forma contundente. O país é um dos que mais investe em futebol feminino e luta para conquistar um título que seria um reconhecimento pela história da modalidade.

Confira quando serão os duelos que definem a grande final da Copa do Mundo:

Terça (2) - 16h - Inglaterra x Estados Unidos - Parc Olympique Lyonnais

Quarta (3) - 16h - Holanda x Suécia - Parc Olympique Lyonnais

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade