PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Apenas 4 dos 12 extras de Tite jogaram no final de semana

Devido a contusões ou férias, maioria dos jogadores da "segunda lista" não entrou em campo no último sábado e domingo

28 mai 2018 - 10h19
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Dos 12 nomes extras do técnico Tite, enviados para a Fifa como eventuais substitutos de um ou mais da lista de 23 convocados para o Mundial da Rússia, oito deles não entraram em campo no final de semana. Quatro por problemas médicos, sem gravidade, e outros quatro por causa do período de férias.

Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo na Rússia
Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo na Rússia
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Divulgação

Nada que ver, portanto, com algum receio de punição da Fifa em razão de um mal-entendido alimentado pela CBF nos últimos dias – o de que nenhum dos 35 nomes que Tite relacionou para a Copa poderia entrar em campo por seus respectivos clubes até o início da competição.

A confederação emitiu nota no sábado, bancando que não haveria nenhum problema se o clube escalasse alguém da lista complementar de 12 jogadores.

Fez isso tardiamente e prejudicou o Palmeiras em jogo eliminatório da última quinta (24), contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no qual o Palmeiras deixou o atacante Dudu fora devido à dúvida de que poderia haver sanção da Fifa se ele atuasse. O Palmeiras conseguiu a classificação para a fase seguinte, mas não passou de um empate, em casa, com o time mineiro.

Neste fim de semana, Arthur (lesão muscular) e Luan (dores musculares) desfalcaram o Grêmio contra o Ceará, pelo Brasileiro. Um “procedimento dentário” tirou Rodriguinho, do Corinthians, da partida contra o Inter. E o zagueiro Rodrigo Caio permaneceu fora do São Paulo, que enfrentou o América-MG, ainda em função de uma entorse no pé esquerdo.

O goleiro Neto, os laterais Rafinha e Alex Sandro e o meia Giuliano, todos em clubes do exterior, já estão de férias.

Da relação extra de 12, entraram em campo apenas Maicon (Grêmio), Lucas Paquetá (Flamengo), Dedé (Cruzeiro) e Dudu, que voltou ao Palmeiras.

Veja também:

Neymar brinca com Davi Lucca em concentração da seleção: 'Visita do filho':
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade