0

Ana Sátila conquista duas medalhas em etapa da Copa do Mundo

8 jul 2018
17h40
  • separator
  • comentários

Ana Sátila conquistou duas medalhas na terceira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, neste domingo. Além de um bronze, no C1 feminino, a brasileira também subiu no lugar mais alto do pódio no K1 Extremo Cross. Com o resultado, em Augsburg, na Alemanha, ela soma quatro medalhas na temporada do campeonato.

Para garantir vaga na final do C1, Sátila precisou fazer o quinto melhor tempo na classificatória, na manhã deste domingo, madrugada no horário do Brasil. Lutando pela medalha, apesar da ótima descida, tocou a baliza 22 e acabou com o bronze. "Foi um gostinho de ouro, foi uma descida muito legal, fiquei bem feliz com a minha performance", declarou a dona de 115s79.

Em seguida, o confronto foi por vaga na final do K1 Extremo Cross. No embate, junto de sua irmã Omira, ela viu as duas fazerem os melhores tempos da semifinal. Mas, com apenas uma atleta de cada país podendo avançar e com Ana tendo o melhor resultado, foi ela quem representou e triunfou pelo Brasil na decisão. "De manhã, eu já havia falado que na canoa o bronze teve um gosto de ouro, e agora a medalha veio. Estou muito feliz e agradeço a todos pela torcida", comentou.

No masculino, Pedro Gonçalves não conseguiu avançar à final. Isso porque o brasileiro, apesar de fazer 100s74, teve uma penalidade no último obstáculo da prova e não conseguiu espaço entre os classificados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade