2 eventos ao vivo

Valcke celebra avanço de obras no DF: "tardio, mas fundamental"

3 mai 2013
12h52
atualizado às 21h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke recebeu "notícias animadoras" sobre o Estádio Mané Garrincha, o único que ainda não está pronto para a Copa das Confederações. Em carta aberta ao site oficial da entidade máxima do futebol, o francês se mostrou animado para o torneio.

<p>Valcke comemorou a evolução "tardia" das obras do Estádio Nacional</p>
Valcke comemorou a evolução "tardia" das obras do Estádio Nacional
Foto: Getty Images

"O único estádio incompleto é o de Brasília, mas notícias animadoras da capital brasileira chegaram até mim após a recente visita de inspeção, com fotos do gramado e das cadeiras instaladas. O local está ganhando forma. Isto é bastante tardio, mas fundamental", reconheceu o dirigente.

Valcke exaltou a união que a Fifa e a organização brasileira estão fazendo para que tudo fique pronto a tempo. No entanto, o secretário-geral voltou a reforçar o pedido para a Copa do Mundo de 2014: atrasos não serão permitidos, e as praças esportivas terão que ser finalizadas até dezembro deste ano.

"Com o esforço conjunto de todas as partes, estaremos dentro do prazo, mas naturalmente com algumas concessões em relação à realizada do evento - algo que não podemos permitir para a Copa do Mundo. É por isso que repito novamente: a finalização das demais sedes tem um prazo estrito", finalizou.

Pedindo "mesmo ritmo" para a organização do Mundial de 2014, Valcke também aproveitou para exaltar a reabertura do Maracanã, em evento que não pode participar. O secretário admitiu "entusiasmo" para conhecer o novo estádio carioca, em visita programada para dia 15 de maio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade