PUBLICIDADE

Prefeito de Manaus anuncia viagem à Inglaterra para rebater críticas

10 dez 2013 - 09h53
(atualizado às 10h33)
Ver comentários
Publicidade
<p>Instalações do Amazonas foram criticadas por jornais, gerando a ira de políticos locais</p>
Instalações do Amazonas foram criticadas por jornais, gerando a ira de políticos locais
Foto: AFP

As críticas da imprensa inglesa a Manaus irritaram o prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto (PSDB). A fim de rebater os pontos que foram alvo das publicações britânicas, o político planeja visitar o país e conceder entrevista coletiva para encerrar a polêmica.

"Pretendo fazer isso em parceria com o governador do Estado, Omar Aziz. Esse calendário será montado, primeiramente com o contato com o embaixador da Inglaterra, que foi bastante cortês conosco no sorteio dos jogos da Copa. Depois, o envio de um press release com os pontos positivos que começaram a ser corrigidos. Por fim, uma conferência de imprensa na Inglaterra para esclarecermos esses equívocos", relata Virgílio Neto.

Um dos jornais que mais atacou a capital do Amazonas foi o Daily Mirror. Além de chamar a cidade de "homicida" e apontá-la como a 11ª mais perigosa do mundo, a publicação criticou suas instalações, afirmando ser possível encontrar insetos, baratas e ratos em seus quartos e cozinhas.

"Esses jornais que publicaram essas notícias não são grandes coisas. É um jornal que não desfruta de grande credibilidade e que não faz a mínima análise política e econômica de nada", dispara o prefeito.

Outro alvo de Arthur Virgílio Neto foi o técnico inglês Roy Hodgson. Antes mesmo do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, o treinador afirmou que Manaus era "a sede a ser evitada", uma vez que a Inglaterra seria prejudicada por fatores como distância, umidade e calor. A cidade, no entanto, receberá o duelo entre ingleses e italianos, no dia 14 de junho.

"Ele pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa. A Itália vai ter uma torcida que ela nunca imaginou na vida, inclusive a do prefeito de Manaus", conclui o político, diminuindo o tom da primeira reação à declaração do inglês, a quem disse ser "pouco sensível, culto e educado".

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Simulador da Copa do Mundo 2014 &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade