0

Felipão libera dribles de Neymar para não colocá-lo na zaga

5 jun 2014
13h29
atualizado às 15h38
  • separator
  • comentários

Neymar foi um verdadeiro showman no jogo contra o Panamá, na última segunda-feira. Porém, os dribles e firulas receberam algumas críticas. Questionado sobre o assunto nesta quinta, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que não vai proibir Neymar de fazer o mesmo show em outro amistoso, contra a Sérvia, nesta sexta. "Se ele não driblar, vai fazer o quê? Jogar de zagueiro central?", ironizou o treinador.

Felipão comentou sobre a possivel violência que o atacante, que reclamou muito durante a partida contra o Panamá, pode sofrer devido ao estilo moleque. "O Neymar tem que driblar, jogar do jeito dele. Quem tem que impedir o jogo feio é o arbitro".

<p>Felipão disse que árbitro precisa coibir o jogo violento contra Neymar</p>
Felipão disse que árbitro precisa coibir o jogo violento contra Neymar
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Scolari também foi perguntado se o Brasil tem uma dependência de Neymar, mas evitou colocar toda a responsabilidade do time sobre o atual atacante do Barcelona: "Neymar faz parte de um grupo. Ele tem outros dez em campo para ajudá-lo a superar suas dificuldades. Ele não jogando bem, mas se esforçando, faz a diferença para nós como um integrante do grupo".

O técnico comentou ainda a liderança de Thiago Silva. Segundo ele, 15 jogadores o indicaram para a posição e ele tem grande respeito no vestiário. "Ele sabe liderar, além de ter uma qualidade tecnica que o faz um dos melhores zagueiros do mundo".

A Seleção embarcará nesta quinta para São Paulo onde enfrentará a Sérvia no último amistoso antes da Copa. Segundo Felipão, a equipe está muito bem entrosada e forma um dos melhores ambientes que ele já viu. "É um ambiente de muita proteção entre eles. Há uma umizade pura".

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade