8 eventos ao vivo

Mineirão terá tropeiro e sanduíche de pernil, diz Secopa

30 jan 2013
18h24
atualizado às 18h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O secretário Tiago Lacerda, da Secretaria Especial da Copa do Mundo em Minas Gerais (Secopa), o representante da concessionária Minas Arena, Ricardo Barra, e representantes da Polícia Militar e BHTrans, órgão que administra o trânsito na cidade, anunciaram na tarde desta quarta-feira quais serão as medidas de segurança, trânsito e organização das torcidas para o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que vai inaugurar o novo Estádio Mineirão no próximo domingo, em Belo Horizonte.

Após reforma, torcidas ficarão nos mesmos locais em que costumavam sentar
Após reforma, torcidas ficarão nos mesmos locais em que costumavam sentar
Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

A novidade será a manutenção dos tradicionais costumes entre os torcedores mineiros, como a localização de cada torcida dentro do estádio e os pratos típicos do velho Mineirão, como o Tropeiro e o sanduíche de pernil.

O clássico dará o pontapé inicial ao Campeonato Mineiro 2013. Em reunião na Federação Mineira de Futebol, na terça, as equipes decidiram que 58.968 ingressos serão colocados à venda a partir de quinta e se estenderão até domingo, às 12h. As entradas custam de R$ 60 a R$ 120. Além disso, o torcedor poderá desfrutar do estádio algumas horas a mais. Os portões serão abertos três horas antes do começo da partida.

Para o representante da Minas Arena, que administra o estádio, Ricardo Barra, é uma oportunidade para o torcedor conhecer melhor a nova casa. "As pessoas que viram ficaram encantadas. É bom que os torcedores cheguem antes para procurarem assentos e conhecerem as instalações", disse. Além disso, as lanchonetes estarão abertas desde cedo dentro do Mineirão. Os torcedores, segundo ele, irão desfrutar das comidas típicas tradicionais do local. "Vão ser vendidos pratos típicos como o famoso tropeiro e o pão com pernil", lembrou.

A organização do jogo também não deixou de fora o costume dos torcedores atleticanos e cruzeirenses de se posicionarem em locais específicos no estádio. De acordo com o secretário Tiago Lacerda, os atleticanos entram pelo setor norte e ficam atrás do "gol da Lagoa (da Pampulha)", enquanto os cruzeirenses ficarão pelo lado sul, no "gol da cidade". "É um desafio fazer a organização da inauguração do Mineirão. O estádio merecia um jogo desse porte, é um clássico em que os times irão entrar lado a lado no campo", contou.

Para a segurança do torcedor , a Polícia Militar atenderá com o efetivo de 494 policiais militares dentro do estádio e 735 ao redor, além da escolta das torcidas organizadas até o estádio. Segundo o tenente coronel Alberto, a PM se reuniu com representantes das organizadas para evitar o confronto. "Estamos acompanhando os ônibus e haverá um perímetro de segurança ao redor do estádio monitorado pela PM", alertou.

O caminho dos atleticanos e cruzeirenses também foi definido com os costumes de anos passados. Os alvinegros acessam pela avenida Antônio Carlos, enquanto os torcedores celestes pelas avenidas Dom Pedro II e Carlos Luz. A BHTrans pediu que os torcedores prefiram o transporte coletivo para chegar ao Mineirão e assim evitar o trânsito carregado.

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade