PUBLICIDADE

Terra na Copa

MG: Justiça ordena que PM não impeça protestos contra Copa

25 jun 2014 - 20h48
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes foram às ruas da capital mineira para protestar contra Copa do Mundo</p>
Manifestantes foram às ruas da capital mineira para protestar contra Copa do Mundo
Foto: Thiago Tufano / Terra

A Justiça de Minas Gerais, através do juiz Ronaldo Claret de Moraes, determinou nesta quarta-feira que a Polícia Militar do Estado não impeça as manifestações populares de questionamento à Copa do Mundo que está sendo realizada no País.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O pedido foi feito pelo Centro de Cooperação Comunitária Casa Palmares, que argumentou que a manifestação popular é direito constitucional e que a PM impediu que pessoas se reunissem pacificamente na Praça Sete, em Belo Horizonte, no dia 14 de junho, fazendo cercos que impediam e restringiam o acesso ao local. A organização também solicitava que não ocorressem mais cercos policiais durante os protestos, mas esse desejo foi deferido pela Justiça.

O juiz Ronaldo Claret de Moraes reafirmou que os cidadãos brasileiros podem se manifestar questionando a realização da Copa do Mundo, desde que fosse de forma pacífica. Ele concedeu o direito à manifestação desde que a Polícia Militar fosse avisada previamente sobre os protestos.

Em uma nota à imprensa, o governo de Minas Gerais diz que recebeu notificação do Poder Judiciário sobre a liminar e que a Advocacia Geral do Estado está examinando o seu teor, para que nesta quinta-feira decida se apresentará recurso à decisão ou não.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade