2 eventos ao vivo

Mário Fernandes pede dispensa da Seleção e se diz "focado no Grêmio"

26 set 2011
12h36
atualizado às 13h24
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

Convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira na Copa Roca, nesta quarta-feira, em Belém, contra a Argentina, o lateral direito Mário Fernandes, 21 anos, pediu dispensa da convocação na manhã desta segunda-feira, segundo informação do seu empresário, Jorge Machado.

O atleta, que perdeu o voo para Belém com o restante da delegação, se reunirá nesta segunda com a diretoria do Grêmio para confirmar a dispensa. O motivo alegado por Jorge Machado, que também estará presente no encontro, é que o jogador está focado no Grêmio e por isso não irá servir a Seleção.

A direção gremista, por intermédio do diretor de futebol Paulo Pelaipe, ficou surpresa com a decisão do jogador e em nenhum momento foi dito para o clube que ele não teria se sentido à vontade defendendo a Seleção Brasileira.

"Foi surpreendente a decisão do jogador em não viajar para se apresentar na Seleção Brasileira. Teremos uma conversa à tarde pra saber os reais motivos da não ida do Mário. Não vamos obrigar o jogador a fazer o que ele não quer, mas vamos conversar para saber o que realmente aconteceu", disse.

Vale lembrar que, quando foi chamado para defender o Brasil na primeira vez, Mário Fernandes disse que "na Seleção não tem como fugir", em alusão a fuga do próprio Grêmio, em 2009. Na oportunidade, o jogador, com 18 anos, foi encontrado em Jundiaí, interior de São Paulo, quatro dias após ter saído de Porto Alegre sem avisar o clube e familiares.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teria disponibilizado uma nova passagem para o jogador do Grêmio, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o caso. A convocação de um novo jogador para a posição também não foi descartada.

Mário Fernandes foi chamado pela segunda vez para defender a Seleção Brasileira e pediu dispensa
Mário Fernandes foi chamado pela segunda vez para defender a Seleção Brasileira e pediu dispensa
Foto: Agência Lance
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
publicidade