PUBLICIDADE

Terra na Copa

Grondona comemora vitória e cutuca "azarado" Maradona

21 jun 2014 - 18h29
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maradona teria saído antes do gol de Messi</p>
Maradona teria saído antes do gol de Messi
Foto: Getty Images

O gol de Lionel Messi contra o Irã, que garantiu a vitória da Argentina aos 46min do segundo tempo, gerou polêmica. Parte da imprensa e até o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, disseram que o lance só saiu porque o ex-jogador Diego Maradona foi embora do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, antes do apito final. Apesar da filha do craque ter negado essa história, Grondona aproveitou para alfinetar seu desafeto.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Quando ele foi embora, ganhamos a partida", provocou o mandatário da entidade, desafeto declarado de Maradona, que realmente deixou o camarote em que estava no Mineirão três minutos antes do gol do camisa 10 da seleção. De acordo com sua filha, ele apenas foi ver o jogo em um lugar melhor.

Ao sair do estádio, o dirigente disse que o motivo pelo qual a Argentina não conseguia abrir o placar era a presença de Diego. Sobre o episódio, o filho de Julio, Humberto Grondona, expressou-se por meio de seu perfil no Twitter: "Quando os pé-frios vão embora... Não venham mais, não querem que a seleção vença", escreveu.

Treinador da Argentina sub-20, Humberto enfatizou as palavras do pai, dando continuidade a um conflito que começou em 2010, quando Grondona não renovou o contrato de Maradona como técnico da seleção principal e trocaram acusações por meio da imprensa.

Após a partida, a filha de Maradona disparou críticas contra uma emissora argentina por causa da mesma polêmica. A Crônica TV afirmou que a seleção argentina só conseguiu o gol da vitória, marcado por Messi, aos 46min do segundo tempo, depois que o eterno camisa 10 deixou o estádio. “Quando Maradona deixou o campo...ganhou a Argentina”, brincou a publicação.

Em sua conta no Twitter, Dalma Maradona escreveu. “Para os que perguntam: 1) eu não fui (ao jogo) porque tinha que trabalhar hoje. 2) papai não saiu do campo, apenas o mudaram para um lugar melhor”, afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade