PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa encerra inscrições com mais de 6 milhões de pedidos por ingressos

10 out 2013 - 09h57
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De acordo com a entidade, ingressos mais procurados foram a abertura, em São Paulo, e a final, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro</p>
De acordo com a entidade, ingressos mais procurados foram a abertura, em São Paulo, e a final, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Está encerrada a primeira fase da venda de ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília), a Fifa concluiu o processo de inscrições e registrou mais de 6 milhões de pedidos pelos 3 milhões de bilhetes disponíveis aos 64 jogos da competição, que começa dia 12 de junho.

De acordo com a entidade, os jogos mais procurados foram a abertura, na Arena do Corinthians, em São Paulo, e a final, no Maracanã, Rio de Janeiro. Em seguida, aparecem os jogos do Brasil, que, na primeira fase, acontecerão na capital paulista, em Fortaleza e em Brasília.

Os países com maior número de pedidos foram Brasil (4.368.029), seguidas por habitantes dos EUA (374.065), Argentina (266.937), Alemanha (134.899), Chile (102.288), Inglaterra (96.780), Austrália (88.082), Japão (69.806), Colômbia (55.379) e Canadá (49.968), nessa ordem.

O número de solicitações por ingressos aumentou em cerca de um milhão desde o último balanço divulgado pela Fifa, na semana passada. No dia 3 de outubro, 4,5 milhões de pedidos haviam sido feitos. Na última quarta-feira, porém, cerca de 5,5 milhões de requisições já haviam sido registradas. Neste período, os americanos ultrapassaram os argentinos na quantidade de pedidos por entradas. Houve também crescimento de pedidos na Argentina e na Holanda, seleções que garantiram suas vagas na Copa recentemente.

Jérôme Valcke fiscaliza obras no Beira-Rio:

Agora, as pessoas que se inscreveram no site da Fifa terão que aguardar até o dia 4 de novembro, quando a entidade revelará quem foram os sorteados para acompanhar o jogos. Na sequência, os "sortudos" terão o período entre os dias 5 e 28 do mesmo mês para confirmar e efetuar a compra das entradas. Caso não a faça, porém, terá de pagar uma multa à Fifa, que pode chegar à 20% do valor do ingresso.

Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, diferentemente do encerrado nesta quinta, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.

A Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho do ano que vem, com a participação de 32 países. Até aqui, Brasil (país-sede), Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, EUA, Costa Rica, Itália, Holanda e Argentina já garantiram classificação. Neste fim de semana, uma nova rodada das Eliminatórias para o Mundial poderá definir mais alguns garantidos. O sorteio das chaves para o torneio da Fifa acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (Bahia).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade