PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão diz que espera por recuperação de Fred antes de buscar alternativa

11 fev 2014 - 13h12
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred voltou aos treinamentos do Fluminense e, se estiver em boas condições físicas, deve estar entre convocados para amistoso da Seleção</p>
Fred voltou aos treinamentos do Fluminense e, se estiver em boas condições físicas, deve estar entre convocados para amistoso da Seleção
Foto: Fernando Cazaes/Photocamera / Divulgação

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que um dos fatores para ter adiado a convocação dos jogadores que atuam em clubes brasileiros para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, foi a lesão sofrida pelo atacante Fred, do Fluminense, na última semana. O treinador da Seleção afirmou que deve esperar pelo centroavante antes de buscar alternativas para a posição. 

"O Fred tem essa dificuldade e tenho tempo. É normal que a gente faça isso. Em 1994, o Parreira em uma ou outra oportunidade chamou dessa forma, quando trabalhei em Portugal era assim também. Fred além de ser bom jogador é uma pessoa espetacular, comanda grupo, e futebol sempre você tem que estar esperando uma dificuldade (Fred lesionado na Copa), e se tiver essa dificuldade vamos saber buscar alternativa. Meu relacionamento com o Renato (Gaúcho) é muito bom há muitos anos, então vamos estar nos comunicando sempre para saber do jogador, assim como faço com outros técnicos para saber se o jogador está nas melhores condições".

O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, também comentou a questão de Fred e relembrou de um caso ocorrido na Copa do Mundo de 1994, quando a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato mundial.

"Um fato bem emblemático. O Branco na Copa de 94 não vinha jogando, estava contundido no Corinthians, mas eu conhecia o jogador do Fluminense desde os 18 anos. Ele tinha jogado duas Copas muito bem pela Seleção, ele tinha a confiança do treinador. Ele foi e ficou 15 dias treinando com o Moraci Santanna, quando entrou vocês viram a importância que ele teve no título".

Felipão ressaltou que o adiamento da convocação dos jogadores que atuam no Brasil também servirá para ele analisar outros atletas na primeira rodada da Copa Libertadores e em partidas dos campeonatos estaduais. "Adiei também por causa disso (lesão do Fred), mas não esqueça que a maioria das equipes está jogando muita vezes com equipes mistas, alguns dos jogadores que foram convocados anteriormente jogaram dois ou três jogos até agora, e tenho, em termos de Brasil, no mínimo duas semanas em que podem ser realizados três ou quatro jogos. Terei tempo nesses três ou quatro jogos de analisar A ou B, o que posso fazer, testar outra opção, e essa é uma ideia forte. Não se surpreenda, façam lá as apostas". 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade