0
Logo do Seleção Italiana
Foto: terra

Seleção Italiana

Itália tem três dúvidas para enfrentar Dinamarca

9 out 2013
17h42
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O comandante Cesare Prandelli terá uma grande dor de cabeça para escalar a seleção italiana que enfrentará a Dinamarca nesta sexta-feira (11), às 15h15 (de Brasília) em Copenhague. Lorenzo Insigne, atacante do Napoli, Marco Verratti, meia do Paris Saint-Germain e Mario Balotelli, astro do Milan, provavelmente desfalcarão a Azzurra, que já garantiu sua vaga na Copa do Mundo em solo brasileiro.    

Balotelli não participou dos treinamentos da Itália e foi examinado em um hospital da capital dinamarquesa, alegando dores musculares e uma lesão no joelho. Paralelamente, os jovens Insigne e Verratti receberam um diagnóstico semelhante e também foram afastados. Contudo, o departamento médico da seleção ainda não se pronunciou oficialmente sobre esta situação.

Caso não possa atuar, o polêmico atacante representará um grande desfalque para a formatação de Prandelli. Em 26 aparições com a camisa italiana, Balotelli já marcou 11 gols. Nesta temporada, com o manto rossonero, o atleta foi responsável por cinco gols, sendo três deles no campeonato nacional.

Já classificada, com seis vitórias em oito jogos, a Itália apenas cumpre tabela nas Eliminatórias Europeias. Depois de enfrentar a Dinamarca, a Azzurra recebe a Armênia, em partida válida pela última rodada do Grupo B, um dos mais acirrados da competição. Das seis seleções que compõem o grupo, apenas a lanterna Malta, com três pontos, está sem chances de assumir a segunda colocação.

 

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade