PUBLICIDADE

Espanha vence Finlândia fora e abre vantagem na ponta do Grupo I

6 set 2013 17h19
| atualizado às 18h17
ver comentários
Publicidade

A Espanha deu mais um passo nesta sexta-feira para conseguir a classificação direta para a Copa do Mundo de 2014. Em duelo válido pela nona rodada das Eliminatórias Europeias, a atual campeã do mundo venceu a Finlândia por 2 a 0 fora de casa e abriu três pontos de vantagem na liderança do Grupo I – a França ficou só no empate fora de casa contra a Geórgia.

<p>Espanha ficou mais próxima de alcançar a classificação direta para a Copa de 2014</p>
Espanha ficou mais próxima de alcançar a classificação direta para a Copa de 2014
Foto: AP

O grupo de Espanha e França ficou com os espanhóis como líderes, com 14 pontos – os franceses têm 11. Finlândia, com 6, Geórgia, com 5, e Bielorrússia, lanterna com 4, completam a chave. Na terça-feira da próxima semana, a Geórgia recebe a Finlândia, enquanto a França visita a Bielorrússia. A Espanha só volta a campo 11 de outubro, em partida em casa contra os bielorrussos.

Como é de costume, a Espanha iniciou o duelo com muita posse de bola e dava poucas chances para a Finlândia, que apenas em dois momentos levou ligeiro perigo em contra-ataques na etapa inicial. O primeiro gol dos espanhóis no confronto não demorou a sair: aos 18min, Jordi Alba recebeu bom passe de Fábregas e tirou do goleiro para deixar os visitantes na frente. A Espanha ainda teve chances de aumentar no primeiro tempo, mas não aproveitou.

Na volta para a etapa final, a atual campeã do mundo teve uma chance logo no primeiro minuto, com Pedro, mas diminuiu o ritmo nos minutos seguintes. A Finlância teve boa chance de chegar ao empate em contra-ataque aos 19min, mas Ring viu a bola subir demais após chute. No fim do jogo, a Espanha mostrou que também sabe montar um contra-ataque e fez mais um, com Negredo, que recebeu passe de Navas e só empurrou para a rede.

Em outra partida do Grupo I na tarde desta terça-feira, a França não conseguiu acabar com o jejum de gols - não marca desde março - e ficou apenas no empate por 0 a 0 com a Geórgia. O resultado fez os espanhóis escaparem na ponta e deixou a seleção francesa mais próxima de disputar a repescagem. 

Rodada na Europa tem show de C. Ronaldo, 9 a 0 e pancadaria; veja:

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade