0

Embaixador da Copa, Ronaldo dá as boas-vindas à seleção da Itália

11 set 2013
10h40
atualizado às 11h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Embaixador da Copa do Mundo, o ex-atacante Ronaldo enviou uma mensagem de boas-vindas à seleção italianam que se classificou para o Mundial de 2014 nesta terça-feira, após a vitória de 2 a 1 sobre a República Checa.

<p>Ronaldo felicitou a seleção italiana, classificada para a Copa de 2014</p>
Ronaldo felicitou a seleção italiana, classificada para a Copa de 2014
Foto: Getty Images

"Bem-vinda Itália, e cumprimentos pela sua rapidez na classificação. Esperava que assegurasse a vaga em outubro, com as demais seleções, e confesso que fiquei um pouco surpreso. Uma bela surpresa", escreveu Ronaldo.

O ex-atacante, que no país defendeu Internazionale e Milan, lembrou o Campeonato italiano é acompanhado no Brasil e como os jogadores brasileiros são amados na Itália.

"Há um pouco de Itália em muitos aspectos da vida no Brasil. Tantos brasileiros jogam nos clubes italianos, e o futebol de vocês é muito acompanhado em nosso país", escreveu Ronaldo.

O ex-atacante também elogiou os jogadores e o técnico Cesare Prandelli, apontado como o responsável pelo renascimento da seleção italiana. Na Copa de 2010, o país tetracampeão mundial decepcionou e ficou na última posição do Grupo F, atrás de Paraguai, Eslováquia e até da Nova Zelândia.  

"Todos com quem falei me explicaram que Prandelli é o maior responsável pelo renascimento do futebol italiano. É uma equipe que tem Buffon, que é um grande goleiro, o meu ex-companheiro de time Pirlo, que mete a bola onde quer, e Balotelli, que é querido por todos no Brasil. A Itália representa um salto de qualidade no Mundial, pode garantir uma quinta estrela em sua camisa. Quem sabe veremos uma final contra o Brasil? Seria fantástico", afirmou. 

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade