0

“Com Diego Costa, teremos atacante para muitos anos”, diz Del Bosque

11 out 2013
09h15
atualizado às 10h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Vivendo a expectativa das últimas rodadas das Eliminatórias Europeias, que podem garantir a classificação direta da Espanha para a Copa do Mundo de 2014, o treinador Vicente Del Bosque não escapou das perguntas sobre Diego Costa, em entrevista concedida nesta sexta-feira. O técnico da seleção espanhola voltou a elogiar o brasileiro e comentou sua provável convocação.

<p>Com desejo de jogar na seleção espanhola, atacante Diego Costa causou um embate feio entre a Real Federação Espanhola e a CBF</p>
Com desejo de jogar na seleção espanhola, atacante Diego Costa causou um embate feio entre a Real Federação Espanhola e a CBF
Foto: Sergio Perez / Reuters

"É um menino nobre e bom. Se ele quiser vir, será com todas as bênçãos. Com Diego Costa, teremos atacante por muitos anos", disse o treinador espanhol. Diego Costa passou a ser desejado pela seleção espanhola no último mês, quando se estabeleceu como o principal destaque do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol deste ano.

Ronaldo "veta" chance de Diego Costa jogar pela Espanha

A Real Federação de Futebol Espanhola (RFEF) enviou um pedido à Fifa, requisitando a liberação para o atacante atuar pela atual campeã mundial. O artilheiro da competição nacional, então, começou a ser "objeto de disputa" entre Brasil e Espanha. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi à Fifa interceder contra o caso, afirmando que o atacante já vestiu a camisa verde e amarela em amistosos diante de Itália e Rússia, ainda neste ano. A RFEF, por sua vez, usou o argumento de que o jogador não atuou pelo Brasil em partidas oficiais.

A entidade máxima do futebol mundial, então, encaminhou o caso para um painel especial e pediu uma liberação oficial por parte da CBF, para agilizar o processo e liberar Diego Costa para a seleção espanhola. A instituição que cuida do esporte no Brasil, entretanto, não parece disposta a deixar o atacante defender a seleção rival, apesar do artilheiro já ter admitido publicamente o desejo de defender os atuais campeões mundiais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade