PUBLICIDADE

Regulamento CONCACAF - Eliminatórias da Copa de 2014 - Terra

Publicidade

Regulamento

As Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe para a Copa do Mundo do Brasil em 2014 tiveram sua primeira fase disputada entre junho e julho de 2011. As dez piores seleções da Concacaf no ranking oficial da Fifa se enfrentaram em partidas eliminatórias das quais saíram cinco times que, somados aos classificados diretamente à segunda etapa, resultam no total em 24.


Estes foram divididos em seis grupos de quatro equipes: El Salvador, Suriname, República Dominicana e Ilhas Cayman compõem o Grupo A; Guiana, Trinidad e Tobago, Bermuda e Barbados o B; Nicarágua, Panamá e Dominica o C (Bahamas foi excluído pela Fifa); Canadá, São Cristóvão e Neves, Porto Rico e Santa Lucia no D; Guatemala, Belize, São Vicente e Granadinas e Granada no E; Antígua e Barbuda, Haiti, Curacao e Ilhas Virgens Americanas no F.


Esta etapa terá seus jogos realizados entre 2 de setembro e 15 de novembro de 2011.


Os campeões de cada grupo avançarão à terceira fase, que durará de 8 de junho a 16 de outubro de 2012, na qual serão sorteados em três grupos junto aos Estados Unidos e Jamaica; México e Costa Rica; ou Cuba e Honduras. Os primeiro e segundo colocados dos três grupos avançarão à fase final da etapa qualificatória para a Copa do Mundo, que agrupará os seis times e acontecerá de 6 de fevereiro a 15 de outubro de 2013. Os três primeiros se classificarão diretamente ao Mundial, enquanto o quarto será direcionado à repescagem em formato de play-off diante do vencedor na Oceania, em jogos de ida e volta.




Fonte: Terra
Publicidade