PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa suspende jogador e dirigente jamaicanos por doping nas Eliminatórias

6 ago 2013 - 15h46
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Comissão Disciplinar da Fifa, o suíço Claudio Sulser, suspendeu provisoriamente nesta terça-feira um jogador e um dirigente jamaicanos por 30 dias por doping, flagrado em uma partida no dia 11 de junho válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil.

Mário Jorge Lobo Zagallo participa da inauguração de estátua em sua homenagem no Engenhão
Mário Jorge Lobo Zagallo participa da inauguração de estátua em sua homenagem no Engenhão
Foto: Marcello Dias / Futura Press

O resultado da análise deu positivo para uma das substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (AMA) em 11 de junho, na partida entre Honduras e Jamaica disputada em Tegucigalpa.

O jogador, que renunciou ao direito de solicitar a contraprova, assim como o dirigente, podem apresentar documentos a seu favor até o dia 19 de agosto.

A Fifa divulgará os nomes do jogador e do dirigente, assim como o tipo de substância ilegal utilizada e a sanção imposta, unicamente depois de determinar a decisão definitiva sobre o fato.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade