0

Iraque de Zico vence e continua na briga por vaga na Copa do Mundo

14 nov 2012
14h31
atualizado às 16h18
  • separator
  • comentários

Um gol a quatro minutos do fim da partida deu a vitória por 1 a 0 do Iraque, treinado por Zico, sobre a Jordânia. A partida foi válida pelo Grupo B das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

Zico comemora gol que definiu a vitória do Iraque
Zico comemora gol que definiu a vitória do Iraque
Foto: Reuters

Disputado em Doha, capital do Catar, o jogo foi definido aos 41min do segundo tempo com o gol anotado pelo jovem atacante Hammadi Ahmad, 19 anos. Foi o primeiro gol dele pela seleção iraquiana. O jogador se destacou na temporada passada sendo o artilheiro da liga de seu país, com 27 gols, defendendo o Air Force Club.

A vitória levou o Iraque à terceira colocação do Grupo B, na briga pela segunda vaga para a Copa do Mundo do Brasil. A classificação está embolada com os iraquianos ao lado de Austrália e Omã, todos com cinco pontos, e a Jordânia vindo a seguir com quatro. Os dois primeiros colocados vão para o Mundial, enquanto os terceiros colocados dos grupos A e B se enfrentam por uma vaga na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.

Na próxima rodada, em 26 de março, a Austrália receberá o Omã, enquanto a Jordânia pegará em casa o Japão. O Iraque folga e só voltará a campo pelas Eliminatórias em 4 de junho, para enfrentar Omã fora de casa.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade