0

Fifa deve banir oito jogadores por um ano, e um por toda a vida

14 mai 2013
11h04
atualizado às 14h48
  • separator
  • comentários

A Fifa deve confirmar nesta terça-feira uma punição definitiva a oito jogadores da Estônia e um do Líbano por manipulação de resultados e fraude. Os atletas já foram punidos pelas federações nacionais dos países, e a entidade internacional deve expandir a sanção.

<p>Atleta é investigado por manipulação de resultados na seleção do Líbano (foto) e deve ser afastado do futebol permanentemente; na Estônia, oito pegarão gancho de um ano</p>
Atleta é investigado por manipulação de resultados na seleção do Líbano (foto) e deve ser afastado do futebol permanentemente; na Estônia, oito pegarão gancho de um ano
Foto: Getty Images

Os jogadores da Estônia foram punidos com o banimento de um ano do futebol, enquanto o do Líbano foi afastado para sempre.

As investigações de fraude começaram em 2011 após acusações de que os jogadores teriam recebido dinheiro em partidas da liga principal da Estônia e da Copa da Estônia. Já o do Líbano é acusado de apostas e corrupção em partidas da seleção nacional e em partidas da Copa da Ásia.

No último mês, a Fifa confirmou a extensão da punição a 23 jogadores. Isso faz parte do novo projeto de combate à corrupção, que a entidade combate em conjunto com a Interpol.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade