PUBLICIDADE

América do Sul

Técnico do Peru diz que pedirá demissão caso seleção não vá à Copa

29 out 2012 - 19h01
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

O técnico do Peru, o uruguaio Sergio Markarián, anunciou nesta segunda-feira que pedirá demissão caso a seleção peruana não se classifique para a Copa do Mundo de 2014.

Rondón anotou os dois gols da vitória da Venezuela sobre o Paraguai, nesta terça-feira, em Assunção
Rondón anotou os dois gols da vitória da Venezuela sobre o Paraguai, nesta terça-feira, em Assunção
Foto: AP

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"De nenhuma maneira permanecerei no cargo se não for até a Copa", disse Markarián durante uma entrevista coletiva. O treinador também afirmou que a Federação Peruana de Futebol (FPF), ofereceu a extensão do contrato e plenos poderes para cuidar das categorias de base peruanas.

"Eu gostaria seguir trabalhando no Peru, gosto do povo daqui, mas não ficarei um dia a mais se não nos classificarmos para a Copa do Mundo", declarou o técnico.

O Peru ocupa a penúltima posição na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, com oito pontos, a frente apenas do Paraguai. A última vitória da equipe de Markarián aconteceu no início de setembro, contra a Venezuela.

O comandante foi muito duro nas críticas aos seus jogadores após a derrota para os paraguaios, na última partida pelas Eliminatórias. O uruguaio também não confirmou se o Peru jogará um amistoso com Honduras em novembro, como apontaram alguns meios de imprensa locais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade