3 eventos ao vivo

Sampaoli convoca Valdivia e convence Suazo a voltar à seleção chilena

21 ago 2013
22h13
atualizado em 22/8/2013 às 00h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta quarta-feira a volta do meia Jorge Valdivia e do atacante Humberto Suazo à seleção chilena, em convocação de jogadores que atuam no exterior para o duelo contra a Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

<p>Valdivia sentiu contus&atilde;o ap&oacute;s ser convocado recentemente e depois n&atilde;o jogou mais pelo Palmeiras</p>
Valdivia sentiu contusão após ser convocado recentemente e depois não jogou mais pelo Palmeiras
Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto / Gazeta Press

O Chile receberá a seleção venezuelana no dia 6 de setembro, em Santiago, e quatro dias depois aproveitará sua folga no torneio classificatório para disputar um amistoso contra a Espanha em Genebra.

Valdivia, do Palmeiras, disputou seu último jogo com a camisa da seleção chilena em 11 de outubro de 2011, contra o Peru. Além dele, outros três "brasileiros" foram chamados por Sampaoli: o zagueiro Marcos González, do Flamengo, o lateral Eugenio Mena, do Santos, e o atacante Eduardo Vargas, do Grêmio.

Artilheiro das Eliminatórias para o Mundial de 2010, Suazo defendeu o Chile pela última vez em 6 de fevereiro, contra o Egito, em Madri.

O jogador do Monterrey anunciou seu afastamento voluntário da seleção apesar de o técnico o ter relacionado em março para as partidas contra Peru e Uruguai.

Sampaoli também convocou o meia Matías Fernández, da Fiorentina, que esteve ausente das últimas convocações. Na próxima semana, o treinador vai chamar os jogadores que atuam em equipes chilenas para completar seu elenco.

Confira os 20 jogadores "estrangeiros" convocados por Sampaoli:.

Goleiro: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP).

Defensores: Marcos González (FLAMENGO), Gonzalo Jara (Nottingham Forest-ING), Eugenio Mena (SANTOS), Mauricio Isla (Juventus-ITA) e Gary Medel (Cardiff-ING).

Meias: Francisco Silva (Osasuna-ESP), Matías Fernández e David Pizarro (Fiorentina-ITA), Bryan Rabello (Sevilla-ESP), Arturo Vidal (Juventus-ITA), Marcelo Díaz (Basel-SUI), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Carlos Carmona (Atalanta-ITA) e Jorge Valdivia (PALMEIRAS).

Atacantes: Jean Beausejour (Wigan-ING), Ángelo Henríquez (Manchester United-ING), Eduardo Vargas (GRÊMIO), Alexis Sánchez (Barcelona-ESP) e Humberto Suazo (Monterrey-MEX).

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade