PUBLICIDADE

Terra na Copa

Responsável por Argentina e Uruguai espera estádio iluminado

5 out 2012 - 19h41
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

O "mico" que se tornou o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, cuja partida de volta teve que ser cancelada na última quarta-feira devido um apagão no estádio Centenário, em Resistenecia, ligou o sinal de alerta no país vizinho.

Após fiasco no Superclássico, argentinos garantem que clássico contra o Uruguai não haverá "apagão"
Após fiasco no Superclássico, argentinos garantem que clássico contra o Uruguai não haverá "apagão"
Foto: AFP

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Nesta sexta-feira, o responsável pelo estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, Carlos Marini, garantiu que haverá iluminação no local para o jogo dos donos da casa contra o Uruguai, no próximo dia 12, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

"O estádio (Malvinas Argentinas) conta com três geradores próprios. Caso a rede elétrica não funcione, compensaremos com eles, que funcionam com gasóleo, e nenhuma mudança será percebida. Esse sistema elétrico foi adquirido para a Copa América do ano passado", explicou

O Malvinas Argentinas tem capacidade para 34 mil espectadores e foi inaugurado em 1978 para a Copa daquele ano. Lá, o Brasil venceu o Peru e a Polônia pelo Mundial. O local também recebeu quatro partidas da Copa América de 2011.

No dia 4 de abril deste ano, Godoy Cruz e Universidad do Chile se enfrentavam no estádio pela Taça Libertadores quando, aos 17 minutos do primeiro tempo, um apagão interrompeu o confronto, mas a luz foi restabelecida em oito minutos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade